X

Batendo o desespero!

Tem candidatos a deputado estadual / federal que estão fazendo de tudo para se elegerem ou reelegerem para seus cargos na Câmara ou Assembleia Legislativa. O desespero é tanto, que estão fazendo composição com candidatos que jamais sentariam num bar para simplesmente tomar um cafezinho, mas estão fazendo. Deve ser porque o deputado tanto um como o outro, tem verbas de gabinetes e salários que invejam qualquer CEO de empresa de grande porte, e principalmente o assalariado. Mas, fazer o que se muitos preferem tentar “representar” a população em vez de literalmente trabalharem. A maioria que investe na política, a faz de seu emprego definitivo, o que é errado. Quem sabe os próximos deputados não mudam a legislação eleitoral, e não mais permitem concorrer duas vezes consecutivas. Fica a dica!

Ações contra a violência

Noticiários dão conta de que estas eleições, são as mais violentas de todos os tempos, por conta da agressividade de alguns candidatos que inflamam a população com seus ideais malucos e sem noção. Com a facilidade que a população está conseguindo se armar por conta das CACs – onde uma pessoa pode adquirir, mesmo não sendo colecionador, armas e munições, a situação está pior para quem é do contra na atual da campanha eleitoral. Por ser simplesmente contra o atual governo, já é motivo para desavenças e mortes como as que ocorreram recentemente. A justiça deve agir com mais rigor, tanto na proibição de venda de armas à população, quanto o crime organizado, que está vendo há um bom tempo meios lícitos para adquirir armas legalizadas.

ABC na mira da justiça

Por 7 votos a 0, o prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi do PL – Partido LIberal, foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, em decisão divulgada na última terça-feira. A cassação deu-se por ter o Tribunal de Contas do Estado rejeitado as contas do mandato de Volpi de 2012, em seu segundo mandato. A decisão não cabe mais nenhum recurso por parte da defesa do agora ex-prefeito. Quem assume a prefeitura interinamente pelo prazo de 90 dias, até as próximas eleições acontecerem na cidade, é o presidente da Câmara, Guto Volpi, filho do prefeito cassado. A eleição para escolher o novo prefeito para a cidade deve acontecer ainda neste ano, nas janelas do TSE de novembro e dezembro, após as eleições que acontecem dia 2 de outubro. Esta não é a primeira vez que a prefeitura da região fica na mira do TSE, e, com certeza não será a última.

Até que enfim foi barrado!

Na última quarta-feira (14) após decisão do ministro do STF, Edson Fachin, o Exército suspendeu a autorização para compras de armas à CACS – caçadores, colecionadores e atiradores. A restrição para a compra de armas e munições é devido a violência política na campanha eleitoral, – e a restrição não atinge os interesses de segurança pública ou da defesa do Estado. Do jeito que estava a lei, aprovado a pedido de Bolsonaro, facilitando a compra de armas, qualquer pessoa poderia comprar até 60 armas e adquirir anualmente até 180 mil munições. A decisão também pôs fim a morosidade com quem o Ministro Kassio Nunes Marques, ministro indicado pelo presidente Bolsonaro, estava tratando o assunto em relação as normativas flexibilizando a compra de armas pela população.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.