X

Primeira Divisão do amador citadino definirá semifinalistas em Mauá

Após o término da Divisão Especial do Campeonato Mauaense de Futebol amador (a principal da várzea mauaense), encontra-se em disputa o campeonato da 1° divisão, a antiga série ouro, equivalente ao segundo patamar do futebol local. Em sua fase de quartas de final, a competição definirá nos dois próximos domingos os 4 clubes que ascenderão à Especial de 2023 e ocuparão as vagas dos rebaixados Jardim Hélida, Belenense, Santa Rosa e Grêmio Maringá. Sem ser disputado desde 2019 em razão da pandemia, o último campeão dessa divisão foi o AACC, que bateu na decisão a equipe do Dínamo por 2×1 e levou o troféu de campeão na oportunidade.

Um dos destaques do campeonato e em busca do acesso, equipe do Vera Cruz busca uma das quatro vagas do acesso à Divisão Especial do amador de Mauá na próxima temporada.

Dois jogos serão realizados domingo (18) no Campo Distrital da Vila Mercedes: Bom Recanto x Vila Assis e Vera Cruz x Barcelona; no domingo seguinte (25), se enfrentarão Jardim Bandeirantes x Maria Aparecida e Jardim Silvia x Piauí. Nessa fase, assim como nas semifinais, a melhor campanha não será critério de desempate, portanto caso igualdade de placar nas partidas, a decisão será na disputa de penalidades máximas.

O calendário do futebol amador de Mauá é composto por 4 divisões (Divisão Especial, 1ª Divisão, 2ª Divisão e 3ª Divisão), das quais somente a última divisão ainda não teve início. O atual campeão da Especial é o Astrovila, que conquistou o título inédito ao bater o IV Centenário nos pênaltis. 

Daniel Alcarria:

This website uses cookies.