X

Cantinho do Zezé – 24/09/2022

Nessa edição de caráter muito importante, fazemos menção ao tradicional “casados x solteiros” com os folclóricos astros que passaram, afinal já são passados 68 anos, desde a fundação do São José FC, hoje reprisamos carinhosamente com o uniforme do clube

Como diz o sábio adágio popular “um povo sem memória, é um povo sem história”, conheça os personagens da foto datada de 29/06/1965 da esquerda para a direita em pé, figuram para a posteridade: Colla, Lavrado, Coronel, Matheus, Tonhão, Irineu, Mario Celso, um adendo folclórico do colunista esportivo “cadê a minha chanca?”, também conhecida como chuteira… seguem agachados: Luis Carlos, Pedro, Northon, Pedrinho, Waldir, ao fundo figura o considerado Youssef Ali Al Bast.

Naquela oportunidade a equipe de solteiros goleou por cinco tentos a um, com gols de Waldir 3, Luis Carlos e Lavrado.

No já notório encontro esportivo, incontáveis alegrias se faziam presentes irmanando ainda mais os torcedores locais.

Tudo isso emoldurando esses 68 anos de história esportiva do “São José Futebol Clube” fundado em primeiro de março de 1954.

Nota da redação: numa iniciativa muito importante do tradicional Grupo Marcelino, foram inseridos 521 atletas devidamente mostrando o valor de um clube que orgulhosamente fizeram parte do contexto futebolístico, saudades traduzem a importância dessa matéria.

Curta conosco a grandiosidade dos clubes do Bairro São José e clube co-irmão que já totalizam 15.866 gols marcados

Internacional Sport Clube lidera com 3.956 gols.
União Vila São José “Força Jovem” com 3.553 gols
São José Futebol Clube 3.047 gols
União Inter Amigos 2.663 gols
Veteranos do Sport Club Corinthians Cristaliense 2.185 gols
F.M.F. FC (micro empresa) 462 gols

“Obs” = agradecemos aos Jornais A Voz do ABC e Jornal Imprensa ABC que já somam ao nosso lado 1.124 edições jornalísticas mostrando para os nossos leitores a apaixonante trajetória do futebol feito com muito amor, na qual vocês fazem parte de nossos sucessos.

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.