X

Por que você deveria fazer terapia

Psychotherapy counseling concept with black people. Psychologist african american woman and young girl patient in therapy session. Treatment of stress, addictions and mental problems.

Você acha que tudo está perfeito ou acredita que não poderia melhorar?

Muitas pessoas acreditam que estão bem. Ora por um ego exacerbado, ora por falta de autoconhecimento, essas pessoas acreditam que são autossuficientes e não precisam de ninguém.

Sim, é verdade que em muitos momentos parece que a vida está perfeita. Mas a realidade é que não somos perfeitos.

Alguns de nós tem essa consciência. Já outros não conseguem perceber o quanto magoam ou são injustos com aqueles ao seu redor. Talvez não intencionalmente, mas acontece, apenas não enxergamos.

Um bom óculos para a realidade é fazer terapia.

Não me entenda mal, terapia é um saco caso faça com um profissional que não se identifique ou caso não esteja mentalmente preparado. Portanto, é importante realizar suas sessões de forma voluntária e com alguém que goste.

A terapia não só te ajuda a se tornar um ser humano melhor (claro, se esse for seu objetivo), mas também te ajudar a filtrar toda a negatividade que te cerca. Você se torna capaz de entender melhor a si mesmo, o que te afeta, por que te afeta e também te ajuda a impor limites para que certas decepções não ocorram mais.

Alguns acreditam que há alta na terapia. Contudo, se o objetivo for o constante progresso, esse não é bem o caso.

Há diversas atividades consideradas terapêuticas, e se a terapia for algo que faça sentido para você, ela tem o mesmo efeito. Ela é um momento de relaxamento, concentração, e com o tempo não te ajuda apenas a se tornar uma pessoa melhor e mais consciente, mas também te torna alguém que é capaz de administrar o estresse e ansiedade de uma forma mais eficaz. Seus problemas podem não desaparecer, mas você com certeza terá uma posição diferente à frente deles.

Assim, lembre-se, não há nada de errado em admitir que nem tudo está perfeito. Nada é perfeito. Mas tudo pode ser aprimorado. Inclusive nós mesmos.

Amanda Magliaro Prieto:

This website uses cookies.