X

Cantinho do Zezé – 15/10/2022

Nessa edição “o goleiro Luiz Silva Filho” nosso homenageado, completou 370 partidas com a camisa do “Azulão” sendo na lista dos recordistas o segundo colocado com méritos

Sua primeira partida realizada no lendário Estádio Municipal “Anacleto Campanella” frente ao Clube Atlético Paranaense no empate de 0x0.

Eis os componentes da equipe dirigida por Mario Sergio Pontes de Paiva: Luiz, Fabio Santos, Gustavo, Dininho, Thiago Martinelli, Marco Aurelio (Jales), Mineiro, Zé Carlos (Elivelton), Mateus, Adhemar e Luiz Carlos Capixaba. Arbitragem Wagner Tardelli Azevedo do Rio de Janeiro/FIFA. Renda de R$ 15.118,00, 2.048 pagantes.

Destaque para o técnico Mario Sergio Pontes de Paiva que somava 54 partidas pelo AD São Caetano, com essa campanha: 28 vitórias, 13 empates e 13 derrotas. Na oportunidade o goleiro Diego livrou o clube paranaense da derrota.

Nota da redação: Adhemar, o maior goleador da história com 68 gols, completava 157 partidas, sendo naquela época o quarto atleta com mais partidas pelo “Azulão”.

Hoje de uma maneira toda especial fazemos menção ao goleiro Silvio Luis que lidera os grandes recordistas com 451 partidas, sendo 231 vitórias, 113 empates e 107 derrotas, e a média de 1,02 gol sofrido por partida. “A vitória sorri para aqueles que acreditam no seu próprio esforço e na dedicação de toda a equipe”. Nossos parabéns! Capitão em 2006, Azulão no coração.

Cordialmente agradecemos aos Jornais A Voz do ABC e Imprensa ABC, 1.125 edições na famosa tabelinha jornalismo/esporte.

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.