X

Ordem de serviço para início de obras no Viaduto Independência é assinada

Via que liga São Caetano à capital começará a passar por reformas no dia 1º de novembro

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, assinou nesta segunda-feira (31), a ordem de serviço para início das obras do Novo Viaduto Independência, uma das principais vias de ligação da cidade com a Capital e municípios do ABC.

As obras serão iniciadas já nesta terça-feira (1/11) e têm prazo de término de 24 meses. O Independência, inaugurado em 1973, receberá sua primeira grande intervenção. O investimento é de R$ 48.296.074,62, sendo R$ 26.024.567,45 referentes ao convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado, viabilizados em articulação encabeçada pelo deputado estadual Thiago Auricchio.

“Essa é uma obra de interesse metropolitano, de grande impacto viário e também na produção econômica de São Caetano. É, com toda certeza, um dos dias mais importantes para nossa cidade, pois trata-se da maior obra viária dos últimos 50 anos de São Caetano”, ressaltou Auricchio.

“O início das obras no Viaduto Independência é a prova de que nosso trabalho como deputado estadual rende frutos para os moradores de São Caetano. Nos próximos quatros anos de mandato iremos trabalhar ainda mais para mais e importantes obras para a cidade”, complementou Thiago Auricchio.

Entre as intervenções estão a remoção das tubulações de água existentes; construção de um pórtico em estrutura de aço, para fixar os estais; construção de viga de apoio interna ao caixão perdido do viaduto para fixar os estais (cabos de sustentação); construção de estais; içamento do vão central do viaduto; troca de todos os aparelhos de apoio; jateamento e lixamento das estruturas de concreto; recuperação de todas as juntas de dilatação do viaduto; demolição e recuperação do pavimento existente; recuperação da drenagem do viaduto; recuperação da iluminação pública em LED e sinalização viária.

Trânsito

As obras no Independência não resultarão no bloqueio total da via. Conforme o avançar das intervenções, os serviços serão executados com a interdição parcial, de apenas uma faixa nos dois sentidos (Centro/Capital e Capital/Centro). Mais de 16.600 veículos circulam diariamente no Independência, segundo levantamento da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana).

A Concrepoxi Engenharia, empresa que realizará as obras, confirmou que cerca de 100 funcionários deverão trabalhar no período de 12 horas diárias e, caso haja necessidade, alguns serviços serão executados no período noturno (madrugada), por conta da proximidade com a ferrovia.

Imprensa:

This website uses cookies.