X

PT de São Caetano quer inovar

Depois da espetacular votação no Grande ABC no segundo turno das eleições deste ano, nas cidades de São Bernardo, Mauá e Diadema e mais de 40% dos votos válidos em São Caetano, o Partido dos Trabalhadores de São Caetano acredita que pode ser protagonista nas próximas eleições municipais e conquistar novamente algumas vagas no legislativo municipal, o que não acontece há alguns anos. Com a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alguns filiados do partido, como o Marcos Leal (Alemão do Tamoyo).

Na onda bolsonarista!

Quem pensa que o bolsonarismo acabou depois da derrota em segundo turno para o ex-presidente Lula, está enganado. Muitos acreditam que a onda que assolou o país nos últimos quatro anos, vai ficar por aqui muito tempo, não como a mesma intensidade, mas vai ficar. As próximas eleições municipais serão um termômetro para 2026 e mesmo sendo uma carta fora do baralho, o presidente derrotado Bolsonaro ainda terá força política, basta ver seu partido o PL e seu presidente Valdemar Costa Neto, que em outros tempos participou do famoso mensalão agora está do lado oposto. Só falta ele pular de lado e deixar o Messias sozinho na virada do ano. Isso pode acontecer; aguardemos a posse do novo presidente.

Muito trabalho pela frente

Os próximos dois anos vai ser de muito trabalho para o prefeito Marcelo Oliveira de Mauá, visto que, já tem de começar a se preparar para as eleições municipais e com certeza, ele não vai querer entregar de bandeja tudo o que está sendo feito no município desde o início do ano passado. Os investimentos de 500 milhões de reais em obras previstos para os próximos dois anos é o maior investimento que a cidade já teve e nenhum outro prefeito antecessor teve capacidade de investir tanto para modernizar todos os equipamentos públicos e infraestrutura viária. São investimentos que eleva a auto estima de toda a população que ansiava por melhorias essenciais em todo o município, mas ninguém tinha coragem de fazer. Marcelo Oliveira está preparando a cidade para o futuro, e quer igualar as melhores cidades da região, principalmente na área de saúde.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.