X

FASCS oferece Curso Técnico em Artes Visuais

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul, passará a oferecer a partir de fevereiro de 2023, o Curso Técnico em Artes Visuais, para alunos a partir de 15 anos, cursando o Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 30 de novembro pelo site www.fascs.com.br.

Inserido no Programa de Formação Técnica da Fundação das Artes e do município, o Curso Técnico em Artes Visuais tem por objetivo oferecer a educação profissional técnica de nível médio no eixo de Produção cultural com foco na formação humanística e técnica capaz de propiciar a inserção e ampliação do setor cultural e mercado de trabalho.

As transformações ocorridas em todas as áreas, especialmente nos últimos tempos, sugerem a necessidade de que o conhecimento seja construído de forma continuada. O curso técnico em Artes Visuais proporciona condições objetivas para que o aluno possa identificar e adequar-se a essas mutações, atendendo aos desafios lançados pela globalização, e propiciando a formação de profissionais com capacidade de trabalhar em equipe, sintonizados com as relações multiculturais que norteiam as organizações.

Entre os objetivos específicos do Curso Técnico estão a formação integrada do intérprete, artista e realizador; a reflexão, estudo, prática e pesquisa na livre produção artística; o contato com métodos, metodologias, sistemas, técnicas, recursos, equipamentos e tecnologias necessários para a produção, apropriação e difusão de produção acadêmica, educacional, artística e cultural.

O Curso propõe ainda a formação integrada com atividades complementares, estágio (não obrigatório) e ações de referencialização artística e cultural; além de promover a difusão cultural e ofertar atividades artísticas e culturais como forma de aprimoramento da cultura artística dos alunos, da comunidade, da região e do país; estimulando a investigação, a pesquisa e a autonomia, valorizando as tradições artísticas folclóricas e eruditas de diversas culturas.

“Trata-se de um trabalho realizado em um território em que se faz necessário ofertar um Curso Técnico em Artes Visuais que possibilite uma formação condizente com seu tempo e suas possibilidades artísticas”, finalizou o professor e coordenador da Escola de Artes Visuais, Valdo Rechelo.

Imprensa:

This website uses cookies.