X

Grande volume de chuva inundou principais pontos de acesso em Mauá

Defesa civil da cidade e Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho devido as enchentes e acidente

A defesa civil da prefeitura de Mauá está totalmente mobilizada desde as primeiras ocorrências registradas em razão do temporal que atingiu parte da região metropolitana de São Paulo na tarde da última quarta-feira (23), causando alagamentos, deslizamentos e, infelizmente, uma morte em nossa cidade, que registrou volume de chuva de 70 mm em 40 minutos.

Uma das primeiras ações do governo de Marcelo Oliveira foi a de reunir o comitê de crise criado para gerenciar a temporada de chuvas, formado por diversas secretarias, entre as quais Defesa Civil, Mobilidade Urbana, Assistência Social, Serviços Urbanos e Saúde.

As equipes da Prefeitura estão nas ruas para realizar os trabalhos e reduzir os danos e transtornos causados pelo grande volume de água, intensificando serviços de manutenção e limpeza da cidade, além de oferecer suporte às famílias atingidas.

O prefeito Marcelo Oliveira prestou toda solidariedade à família de Alcides Ramos Ferreira, que faleceu após o veículo em que estava cair no Rio Tamanduateí. A Secretaria de Assistência Social está de prontidão e atuando para prestar todo amparo necessário aos familiares dele neste momento tão difícil.

Enchente

Fortes chuvas provocaram alagamentos e deixaram trechos intransitáveis na quarta-feira na cidade de Mauá, dando muito trabalho a defesa civil do município e as equipes do Corpo de Bombeiros que tiveram que içar um carro de dentro de um córrego na Rua do Britador com a Estrada do Carneiro e resgatar uma pessoa que estava no veículo e morreu afogada. A outra vítima do acidente foi resgatado com vida e levado consciente ao Hospital Nardini, onde segue em observação.

Imprensa:

This website uses cookies.