Etapa inicial do empreendimento de 110 mil metros quadrados deverá ser entregue no primeiro trimestre do ano que vem; investimento total é de R$ 300 milhões
Com previsão de entrega para o primeiro trimestre de 2023 a etapa inicial do novo condomínio logístico que a MBigucci – empresa do segmento da construção civil do ABC – está construindo em Santo André, na Avenida dos Estados. Denominado Business Park Santo André, terá investimento total de R$ 300 milhões e deve gerar cerca de 2 mil postos de trabalho quando entrar em atividade, segundo estimativa da empresa. Ao longo da construção, aproximadamente mil empregos diretos estão sendo criados.
As informações foram dadas pelo diretor técnico da empresa, Milton Bigucci Júnior, dia 23, quando da vistoria do empreendimento, que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.
Para o secretário Evandro Banzato, é muito gratificante constatar que a cidade vem atraindo este tipo de investimento.
Banzato acrescentou que as ações do poder público impactam na locação desses espaços, o que é um fenômeno que está acontecendo na Avenida dos Estados. “A gestão conseguiu investimentos para fazer um novo complexo em Santa Teresinha. Parte da Avenida dos Estados está totalmente renovada, com novas contenções, pavimento, e iluminação LED.
O Business Park Santo André ocupará uma área de 110 mil metros quadrados, o que corresponde a 15 campos de futebol. Com 65 mil metros quadrados de área construída, terá 37 galpões com áreas de 1.141 metros quadrados a 2.831 metros quadrados por módulo e a possibilidade de junção, formando duas grandes naves, de 26.173 metros quadrados (nave 1) e 38.688 metros quadrados (nave 2).
O mercado de galpões e condomínios logísticos vem batendo recordes de absorção no Brasil. De acordo com informações divulgadas pela Associação Brasileira de Logística, somente no segundo semestre de 2022 foram locados 872 mil metros quadrados de galpões. No estado de São Paulo não é diferente, segundo pesquisas de empresas especializadas no setor.
No ABC a demanda é cada vez maior. A região está com a menor taxa de vacância (2,1%) de São Paulo, enquanto a média geral do Estado está em 12,78% (dados do terceiro trimestre de 2022). A vacância mede o nível de desocupação dos galpões logísticos.