Seleção Brasileira perde nos pênaltis para a atual vice-campeã Croácia, e vê sonho pelo hexa ficar para 2026
A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo do Catar, nesta sexta-feira (9). A equipe verde e amarela perdeu nas penalidades para a Croácia, por 4×2, após empate por 1×1 na prorrogação.
No tempo normal, durante os 90 minutos, os comandados de Tite não conseguiram mostrar o mesmo futebol da partida diante da Coréia do Sul, e foram facilmente dominados pelo meio de campo croata, que também não produzia, deixando o jogo de muita marcação e poucas jogadas de perigo para ambos os lados.
Na prorrogação, o Brasil voltou melhor, arriscando mais. E em um lance de genialidade, Neymar marcou um belo gol, driblando praticamente toda a linha de defesa croata. Com o placar favorável, os brasileiros recuaram aguardando o apito final, porém, a Croácia cresceu nos minutos finais e com um rápido contra ataque empatou a partida com Petkovic.
O jogo foi para as penalidades.
Rodrygo abriu as cobranças brasileiras e acabou perdendo sua cobrança. Após ele, Casemiro e Pedro converteram. O zagueiro Marquinhos cobrou a penalidade que decretou a eliminação brasileira, chutando a bola na trave. Entre os croatas, todos os cobradores acertaram, Vlasic, Majer, Modric e Orsic.
Fim do sonho do hexa em 2022. Fim da era Tite. Que venha 2026!