X

Em busca pelo Tri

Final da Copa do Mundo terá encontro das bicampeãs Argentina, de Lionel Messi, e França, de Kylian Mbappé

Neste domingo (18) acontece a grande final da Copa do Mundo do Catar. As bicampeãs Argentina e França se enfrentarão às 12h (de Brasília), no Estádio Lusail em busca do tri mundial.

Para os franceses, o título seria consecutivo, já que venceram também a última edição, que ocorreu na Rússia em 2018. Já para os Argentinos, o tri viria após 36 anos da última conquista, no México, com o eterno ídolo celeste comandando a Seleção, Diego Maradona.

Agora, o duelo colocará frente a frente ídolos atuais que atuam juntos no PSG, o jovem de 23 anos francês Kylian Mbappé, e o já veterano e multicampeão Lionel Messi, que aos 35 anos pode estar realizando sua última Copa do Mundo.

A disputa do terceiro lugar, acontece neste sábado (17), onde Croácia, atual vice-campeã e Marrocos, surpresa e grande sensação do torneio, se enfrentam às 12h (de Brasília), no Estádio Khalifa.

Os caminhos até a final

Até a decisão foram 6 partidas realizadas por cada uma das seleções, cada uma com uma história e um desafio diferente, algumas vezes surpreendente.

A Argentina caiu no grupo C do torneio, junto com Polônia, México e Arábia Saudita. Em sua estreia, foi derrotada pelos sauditas por 2×1. Nas rodadas seguintes, e precisando das vitórias, os celestes conseguiram por duas oportunidades o resultado de 2×0, contra os mexicanos e os poloneses, respectivamente.

Nas oitavas, com uma vitória de 2×1 diante da Austrália, os argentinos avançaram para as quartas de final, onde enfrentaram os holandeses, partida mais difícil, foi para a prorrogação após 2×2, no tempo normal. Nas penalidades, Messi e cia., venceram por 4×3. A semifinal foi diante dos croatas, que acabavam de derrotar o Brasil, mas foram facilmente batidos, 3×0 com show de Messi.

Os franceses caíram no grupo D com Austrália, Dinamarca e Tunísia. Na estreia, venceram os australianos por 4×1. Na sequência, venceram os dinamarqueses por 2×1 e foram surpreendidos pela Tunísia ao perder com o time reserva por 1×0.

Nas oitavas, venceram facilmente a Polônia por 4×1. Depois, enfrentaram os ingleses e nova vitória 2×1. Na semi, derrotaram por 2×0 os marroquinos e encaminharam sua classificação à decisão.

Imprensa:

This website uses cookies.