X

São Caetano aprova criação do Hospital Veterinário Universitário Municipal

O Legislativo de São Caetano aprovou em primeiro turno na última sessão, o Projeto de Lei de autoria da prefeitura sobre a criação do Hospital Veterinário Universitário Municipal, a ser gerido e operacionalizado pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Segundo a propositura, o novo hospital municipal prestará serviços de consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação.

Em sua fala após a votação do projeto, a vereadora Bruna Biondi (Psol) discursou sobre a importância da criação do Hospital Veterinário Universitário Municipal que também servirá de suporte acadêmico às atividades de ensino, pesquisa e extensão da USCS.

“Sabemos que o curso de medicina veterinária é necessário ter sua parte técnica, o que ajudará muito os alunos, além de ser muito importante para o nosso município, uma vez que é possível garantir um caráter social com um custo mais baixo nos tratamentos dos animais para nossa população e que nossos munícipes possam desfrutar da melhor maneira possível”, comenta Bruna.

Ainda em primeira discussão, foram aprovados os projetos de autoria da prefeitura, os quais um altera o inciso III, do artigo 7º da Lei Municipal nº 5.543, de 16 de agosto de 2017, que trata do Programa Agente Cidadão Sênior, modificando o termo “portadores de necessidades especiais” para “pessoas com deficiência” e, o outro, que dispõe sobre alteração na Lei Complementar Municipal nº 07, de 28 de setembro de 2017, que trata do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, criando um novo subitem, para serviços relacionados ao monitoramento e rastreamento a distância, em qualquer via ou local, de veículos, cargas e pessoas em movimento, realizados por meio de telefonia móvel, transmissão de satélites, rádio ou qualquer outro meio.

Em segunda votação foi aprovado a criação de vagas de empregos públicos permanentes de lactarista e auxiliar de primeira infância.

O projeto, de autoria da prefeitura, cria 14 cargos de lactarista e 80 cargos de auxiliar de primeira infância. A propositura foi aprovada por unanimidade.

Imprensa:

This website uses cookies.