Prezados senhores, seguem com nossos habituais agradecimentos as novidades esportivas para os assíduos leitores semanais, desta feita conforme pesquisa recente, voltamos a falar do União Inter Amigos, “líder absoluto dentre os clubes do Bairro São José” no ranking das agremiações que compõe o amadorismo sulsancaetanense, inclusive pela dedicação de seus atletas que colocam o simpático clube nas 1.147 partidas num total de 7.443 gols marcados
Antevendo que no próximo dia 01 de março estaremos festejando 69 anos de incontáveis sucessos no Cantinho do Zezé Memórias, e com muito carinho, os Jornais A Voz do ABC e Imprensa ABC nos acompanham na famosa tabelinha “jornalismo vibrante e futebol amador”.
Curta conosco parte dessa memorável história, traduzida pela frase dessa pesquisa esportiva.
Segue cartaz anexo “Cantinho do Zezé e, São Caetano do Sul”, o futebol e a vida unidos pela amizade, dedicação e amor, dedicada por todos aqueles que emolduram os finais de semana com suas atuações espetaculares.
Eis alguns detalhes da volta do União Inter Amigos/F.M.F. FC ME, importantíssimos em quase sete décadas dedicadas ao amadorismo de nossa cidade.
Em 17/12/2022 dividiram as honras no empate de 1×1 com gols de Luisinho e Nildo, em partida realizada no Distrital Natale Cavalheiro, pasmém esportistas amigos até onde vai a dedicação de seus astros. Hélio da Silva Salgado (Helinho) completou 1.258 partidas pelo UIA.
Eis os destaques do retorno: Magrão, Helinho, Donisete, Roberto, Xandão, Dinho, Augusto, Nena, Luis Carlos, Nardinho, as alterações: Luiz Giba, Pedrão, João Gomes, Adriano, Hanna, Marcão.
Já a F.M.F. FC, do glorioso José Davilson da Cruz, FMF o caçula do Bairro São José formou com: Flavio, Baba, Dinho, Baianinho, Alemão, Dudinha, Raimundão, Bega, Elcio, Jair, Vitor Andrai, gols de Luisinho e Nildo.
Já em jogo realizado dia 29/01/2023, a equipe rubro negra não perdoou sua rival verde e amarela aplicando um sonoro 8×2, nesse retorno estiveram presentes nove atletas de cada lado. “Como o que vale é bola na rede” eis os grandes goleadores: João Gomes, Nardinho 2, Anderson, Nena, Alemão 2, Luis Carlos. Coube a Adriano e Helinho diminuir o escore acachapante.
O articulista Zezé frise em seu comentário o quanto é importante essas memoráveis conquistas que marcam a grandeza do amadorismo em São Caetano do Sul, ontem, hoje e sempre ao lado dos esportistas sulsancaetanenses agradecendo também as provas de carinho a Liga Sancaetanense de Futebol, A.D. São Caetano, Prof. Renato Donizete Pinto e ao pesquisador Luiz Domingos Romano, todos ligadinhos nas notícias do Futebol Amador e Profissional.