X

As Dores do Mundo

Você acredita que seja o único a carregar dores infindas? Acredita que todos seus desgostos são somente seus? Que deve ser tratado com cautela, por seus embates internos? E que todos devem se calar para respeitar suas dificuldades?

Acredito que acredita, mas eu não acredito! Nem em você, nem em seu privilégio de sofredor.

Dores, desafios, discórdias, perdas, frustrações, tudo, mas tudo mesmo faz parte da nossa vida! E não é somente o que nos desagrada, mas o que nos traz satisfação também.

Por que ressaltar o que dói ou doeu? Por que não compreender o que se aprendeu? Ou nada foi percebido, só ficou o lamento?

Todas as vivências trazem em si um ensinamento, uma possibilidade de crescimento, evolução, sejam elas agradáveis ou não para nós. O mais importante é o que aprendemos, o que superamos, o quanto nos tornamos melhores, não é? É certo que nem sempre nos aperfeiçoamos, às vezes encruamos, acentuamos nossos aspectos mais grosseiros, mas isso é porque teimamos em não aprender, penso eu!

Ao olhar apenas por um ângulo da experiência e não perceber o todo é perder boas oportunidades de aprimoramento. Acha, não? Eu acho!

Ala Voloshyn: Psicóloga. Escritora. Blogueira. Contadora de Histórias. Mediadora de Conversa Filosófica. Blogs: alavoloshyn, livrosvivos - SoundCloud

This website uses cookies.