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São Bernardo destinará recursos para compra de veículos utilitários às entidades sociais

Projeto de lei do Executivo foi aprovado pelos vereadores na última sessão da Câmara, subvenção vai fomentar atividades das instituições cadastradas no Fundo Social de Solidariedade

A Câmara de São Bernardo aprovou mais um projeto destinado ao terceiro setor que beneficiará a expansão e desenvolvimento de ações sociais. Trata-se do envio de recursos às entidades sociais da cidade, que estão cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, para compra específica de veículos utilitários (modelo picape), cuja premissa é auxiliar as instituições no transporte de materiais e retirada de doações.

O projeto do prefeito Orlando Morando foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, durante a sessão ordinária. Após a aprovação e sanção do prefeito, será publicado um chamamento público para os fabricantes e concessionários interessados em comercializar os veículos a realizar a melhor oferta.

A lei definiu também que o Fundo Social de São Bernardo enviará até R$ 85 mil para cada uma das 50 entidades cadastradas e que vão requisitar o novo veículo. A previsão é que a primeira etapa de automóveis seja repassada às instituições em maio. Os recursos de investimento são frutos das ações do Fundo Social de Solidariedade, como Jantar de Investimento Solidário, Jantar da Primavera, Copa do Bem, entre outros.

“Uma boa notícia para a filantropia e entidades sociais. Esse projeto foi importante, porque os veículos utilitários vão ser de grande auxílio no transporte de materiais, expandindo ainda mais o trabalho de cada instituição”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Outros repasses

Em 2019, a Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social de Solidariedade, já havia realizado repasse de veículos para as entidades sociais. Na ocasião, foram entregues veículos Renault Kwid, zero quilômetro, que têm auxiliado também nas atividades do terceiro setor.

Os recursos também foram oriundos dos eventos filantrópicos promovidos pelo FSS e apoiados pela Prefeitura de São Bernardo.

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