O Santo André mostrou força para conquistar a vitória fora de casa na estreia pela LBF 2023. No ginásio Galegão, em Blumenau (SC), o clube paulista imprimiu seu ritmo pra vencer o Unisociesc/Blumenau por 62 a 45.
A ala/pivô Glenda foi a maior anotadora do jogo, com 16 pontos, 8 rebotes, 5 assistências e 24 de eficiência que lhe renderam o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. A armadora Lays distribuiu 12 assistências e esteve perto de um triplo-duplo, terminando com 9 pontos e 8 rebotes. A ala Tassia, que reestreou com a camisa andreense após sete anos, teve 14 pontos (com 4 bolas de três) e 6 rebotes.
Em uma noite para esquecer, o Unisociesc/Blumenau converteu apenas uma bola do perímetro, terminando a estatística com apenas 3% de aproveitamento (1 em 26). Leila foi a única a pontuar em dígitos duplos, com 14 pontos e 7 assistências. A boa notícia para a equipe foi o retorno da capitã Mariana, que ficou quase um ano parada por conta da lesão no joelho direto sofrida na estreia da LBF 2022. A ala teve 4 pontos e 6 rebotes.
Na próxima sexta-feira (17) às 19h30, a AD Santo André estreia em casa contra a Sodiê Mesquita, no ginásio Laís Elena, no ABC paulista, enquanto o Unisociesc/Blumenau visita no domingo (19) às 17h, o SESI Araraquara.