X

360 veículos abandonados são retirados das ruas de São Caetano

População pode acionar a Secretaria de Mobilidade Urbana e pedir a remoção ao notar estado de abandono

A Operação Remove da Prefeitura de São Caetano já retirou mais de 360 veículos abandonados nas ruas do município, desde janeiro de 2022. A maioria dos carros e motos foi retirada pelo próprio proprietário após orientação ou notificação da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Para Diego Santos Vido Faria, titular da Semob, a participação dos moradores acionando a secretaria é muito importante para reduzir o número de veículos em estado de abandono nas ruas: “Temos um protocolo de prazos de notificação do proprietário do veículo em estado de abandono até chegar à situação de apreensão do veículo e levá-lo ao pátio. Por isso, o quanto antes ficarmos sabendo da situação, mais rapidamente ela será resolvida”.

As características de um veículo abandonado são: estar há mais de 30 dias no mesmo local, pneus murchos e acúmulo de sujeira. São localizados por denúncia de moradores próximos ao local ou pela própria equipe de Fiscalização de Trânsito. A partir daí, a Semob encontra o proprietário do veículo e o notifica, dando-lhe um prazo máximo de 10 dias para sua retirada.

Ao perceber que existe em sua rua um veículo em estado de abandono (estacionado há muitos dias sem que o proprietário o retire do local), os moradores devem entrar em contato com o Departamento de Fiscalização da Semob, pelos telefones 4221-1622 / 4233-8920, ou com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), no 0800-7000-156.

Imprensa:

This website uses cookies.