X

Morando inaugura o projeto Salas das Cidades e Estados

Agenda oficial realizada em São Bernardo, com a presidente da Caixa Econômica, Maria Rita Serrano, marca novo canal do banco, cujo objetivo é o fortalecimento de parceria para atendimento técnico, institucional e negócios

Em agenda oficial, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, participou do ato de inauguração do projeto Salas das Cidades e Estados, da Caixa Econômica Federal, que vem com o objetivo de instalar espaços em diversos municípios do País para atendimento técnico, institucional e negócios, estreitando o relacionamento entre a instituição e o poder público.

Na cidade, o equipamento foi instalado nas dependências da agência situada na Avenida José Versolato, nº 101, Centro. A presidente da Caixa, Maria Rita Serrano, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, o deputado federal Marcelo Lima, secretários municipais e diretores do banco também participaram do ato.

“Um importante equipamento que permite maior proximidade da instituição federal com o poder público para a viabilização de serviços como assessoramento técnico, informações de contratos e convênios, entre outros. Quando assumimos a Administração, em 2017, o rating da Caixa (avaliação da credibilidade financeira do município) com a nota D -, classificação de total descrédito. Com muito esforço, transparência e seriedade, São Bernardo tem hoje rating A+, maior pontuação de avaliação”, destacou o prefeito Orlando Morando.

De acordo com a presidente Maria Rita Serrano, a unidade em São Bernardo também vai auxiliar as demais cidades da região, detalhando que a instituição vai inaugurar 54 espaços por todo Brasil. “Esse projeto já existiu e foi desativado. A Caixa está retomando agora, porque está com o foco preponderante no desenvolvimento do País, e esse desenvolvimento começa nas cidades. A nossa iniciativa é ampliar essa sinergia para buscar os melhores caminhos dos municípios. Estamos em São Bernardo, porque das sete cidades do Grande ABC é maior e tem mais contratos com a Caixa”, pontuou, destacando que o município possui mais de R$ 1 bilhão em operações de crédito.

Resgate da credibilidade

Depois de herdar rating Caixa D- no início da gestão em 2017, a Prefeitura elevou para B+ em 2018, e depois atingiu em 2019 a classificação A+ junto à instituição, consolidando o equilíbrio nas contas públicas e o total cumprimento das metas fiscais.

Imprensa:

This website uses cookies.