X

Oficinas de Braille serão ampliadas em Diadema

Sistema consiste em código formado por sinais em relevo que possibilitam a leitura e escrita das pessoas com deficiência visual, parcial ou total

A Secretaria de Cultura de Diadema vai ampliar as oficinas de Braille. O Sistema Braille consiste em código formado por sinais em relevo que possibilitam a leitura e escrita das pessoas com deficiência visual, parcial ou total. As aulas começam no dia 28 de abril na Biblioteca Interativa de Inclusão Nogueira e no dia 4 de maio na Biblioteca Central.

A Biblioteca Interativa de Inclusão Nogueira já conta as aulas desde 2011, mas até o ano passado, elas ocorriam de maneira voluntária. Agora, serão oficialmente uma das oficinas da Secretaria de Cultura. Na Biblioteca Central será a primeira vez que essas aulas serão realizadas.

Na Biblioteca Nogueira as aulas vão acontecer às sextas-feiras, em dois horários. Das 8h30 às 10h30 será a turma de Básico 1 e das 10h 30 às 12h30, Básico 2. Podem participar pessoas a partir dos 7 anos que enxergam (videntes) e também pessoas com deficiência visual. Já na Biblioteca Central a oficina será realizada sempre às quintas-feiras, das 19h às 20h30, apenas o módulo básico e para alunos videntes, a partir dos 12 anos.

São oferecidas 30 vagas em cada uma das bibliotecas e a inscrição pode ser feita até o dia 31 de maio, diretamente nas bibliotecas, pelo telefone. A Biblioteca Interativa de Inclusão Nogueira fica na Rua Bernardo Lôbo, 263, telefone 4071-9684 e a Biblioteca Central fica na Rua Graciosa, 300, telefone 4057-1764.

Imprensa:

This website uses cookies.