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Complexo Santa Teresinha ganha passarela metálica

Passarela vai proporcionar segurança dos pedestres na maior intervenção de mobilidade já realizada na cidade

As intervenções para construção do Complexo Viário e Parque Urbano Santa Teresinha continuam avançando e o içamento e posicionamento da passarela metálica que vai compor a estrutura do novo viário, já está instalada e vai garantir a segurança dos pedestres para a travessia do Rio Tamanduateí.

“Avançamos para mais uma importante etapa desta que é a maior obra de mobilidade já realizada em Santo André. Agora a instalação desta passarela será um equipamento que vai garantir a segurança viária dos pedestres. O cronograma de obras prossegue e vamos acelerar as intervenções, não só do futuro complexo, mas do Viaduto Castelo Branco, obras que vão mudar a mobilidade da nossa cidade e da nossa gente”, destaca o prefeito Paulo Serra.

As obras do Santa Teresinha são divididas em fases e têm o objetivo de eliminar cruzamentos da Avenida dos Estados com a saída do Viaduto Presidente Castelo Branco e a travessia do Rio Tamanduateí. Com a criação das novas alças elevadas será possível reduzir o número de cruzamentos em nível e melhorar a fluidez dos motoristas que trafegam nos dois sentidos do Viaduto Castelo Branco para acessar o primeiro e o segundo subdistritos.

As novas pistas do Complexo Viário Santa Teresinha vão contar com acessibilidade para pedestres e ciclistas, garantindo maior segurança viária, e está prevista a criação de um parque linear sob os viadutos.

Também está em andamento a recuperação estrutural do Viaduto Presidente Castelo Branco, que liga a Avenida Prestes Maia à Avenida dos Estados e ao bairro Santa Teresinha. O tratamento das patologias das estruturas está avançando com aberturas nas lajes do viaduto para a realização de todo o trabalho de aplicação de material, visando reforço e tratamento de fissuras e trincas.

O custo de todas as intervenções, que incluem o reforço estrutural do viaduto, criação das pistas elevadas que vão eliminar os cruzamentos existentes e o parque linear, é de R$ 145 milhões. O pacote de intervenções de mobilidade conta com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

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