Longe das próximas eleições municipais, o prefeito de São Bernardo ainda não escolheu seu sucessor que disputará o cargo em outubro de 2024. Segundo se sabe, deve estar guardado o segredo a sete chaves para ninguém começar a queimá-lo antecipadamente. Diferente do futuro principal adversário, que deverá ser o deputado estadual Luiz Fernando do PT, que já vem trabalhando firme para ele ser o indicado do partido. Outros candidatos surgirão, mas o indicado do gabinete e o do PT, devem ser os protagonistas em 2024.
Nada definido!
Na mesma linha está o prefeito de São Caetano José Auricchio que não poderá concorrer ao cargo e nenhum de seus familiares e deverá indicar em breve quem estará na eleição de 2024 representando o seu gabinete. São várias as frentes que estão sendo especuladas, como a de vereadores, de secretários próximos ao prefeito, e até o vice prefeito Serafim, corre por fora na disputa. Uma coisa é certa, haverá também outros candidatos de frentes diferentes e adversários políticos de passado recente que estarão no páreo.
Maio Amarelo
O Maio Amarelo deveria com certeza ser direcionado aos motoristas que circulam pelas cidades da região, aos donos de auto escolas, motoristas de coletivos e de vans escolares que transportam vidas diretamente por todas as cidades e sequer respeitam as regras do trânsito, dirigindo desordenadamente pela ruas, usando celulares. O que algum dia pode causar acidentes graves. As secretarias de mobilidade deveriam ser mais exigentes com todos os motoristas, não excluído os de aplicativos, que parecem nem terem CNH, devido a barbáries que fazem no trânsito.
Trabalhando muito
A região do ABC, deverá receber uma avalanche de recursos estaduais e federais nos próximos quatro anos, devido a grande quantidade de projetos apresentado pelos nossos deputados eleitos em 2022. Que venham os recursos, a região necessita deles para crescer ainda mais. Pena que muitos destes recursos não são divulgados. São inúmeros projetos de atenção social, saúde, educação, transportes e obras das mais diversas. A região está virando um grande canteiro de obras, graças as indicações e as obras do Estado em execução.
Muito estranho
Muitos descontentes
Vereadores eleitos para representar o povo nos legislativos municipais, estão mudando de lado, e virando uma oposição meia desvirtuada, bem diferente de quando nas eleições, brigavam e diziam que seriam a oposição dentro das Câmaras. Uma baita mentira que o eleitor vai ter de pensar duas vezes antes de reelegê-los. Ser situação, não é vergonha nenhuma, e ser oposição também não é. São lados opostos que foram escolhidos antes de se lançarem candidatos. Qual motivo de mudar? Alguém pode explicar à população?
A população está descontente com o destino dos clubes esportivos de São Caetano que estão sendo destruídos, e acabando com o esporte amador da cidade, que tinha destaque na região e no Estado. Nos últimos anos, a população lembrou do desmonte da sede do Clube Tamoyo na Rua São Paulo para virar praça, a destruição do ABREV Barcelona na Presidente Kennedy e o destino do ACASCS também vai virar praça, assim como a sede da CISE João Castaldelli que também já foram demolidos. Segundo comentários, os próximos clubes que terão o mesmo destino serão o CRE Fundação na Rua Ceará e o Clube Sete de Setembro na Rua Nelson. Triste fim das peladas de fim de semana que eram a diversão dos torcedores varzeanos.