Evento será realizado no Teatro Clara Nunes, dia 27 de maio, das 9h às 18 horas, com o tema “Acesso a Recursos para a Economia de Cultura”; Conselho Municipal de Cultura também será eleito
A Secretaria de Cultura de Diadema realiza no dia 27 de maio, das 9h às 18 horas, a 11ª Conferência Municipal de Cultura. O evento, cujo tema será “Acesso a Recursos para a Economia de Cultura”, tem como objetivo principal discutir sobre o papel da cultura na economia do município e como os recursos podem ser acessados para fortalecer e promover o setor cultural.
“A Conferência é um importante momento de reflexão, debate, diálogo e de aproximar todos os agentes que fazem a cultura no município”, afirmou o secretário de Cultura de Diadema, Deivid Couto. “Este ano, vamos falar de como acessar os recursos que estão disponíveis por meio de editais, de financiamentos, recursos que ajudam a fomentar o setor, geram empregos e mantém a roda da economia girando”, completou.
Podem participar todas as pessoas que se interessam pelo tema, sejam representantes da sociedade civil, organizações culturais e instituições governamentais. A conferência é o momento para que sejam criadas estratégias de desenvolvimento cultural e econômico no município. “A gente tem em Diadema diversas oficinas que estão dentro do que chamamos de economia da cultura, que são aquelas em que a pessoa aprende e pode trabalhar com o que aprendeu, como a oficina de tranças, por exemplo. Então esse debate é de suma importância”, destacou o chefe de Formação da Secretaria de Cultura de Diadema, Reinaldo Leiva.
Conselho Municipal de Cultura
Durante a 11ª Conferência Municipal de Cultura também serão eleitos os novos representantes do Conselho Municipal de Cultura. A inscrição para concorrer ao Conselho deve ser feita no ato do credenciamento do evento. Podem concorrer moradores da cidade que residam no município há pelo menos dois anos ou que tenham comprovação de atuação cultural em Diadema.
A 11ª Conferência Municipal de Cultura de Diadema começa 9h, no dia 27 de maio, com credenciamento, coffe break e apresentação cultural com o mestre Joel de Itaenga. A abertura oficial está programada para 10 horas. O Teatro Clara Nunes fica na Rua Graciosa, 300, no centro da cidade.