Rede expande área de atuação e dá início a operação fora da capital paulista
Nativa do e-commerce, o Grupo Petlove – maior ecossistema pet do Brasil – se encaminha para o encerrar o primeiro semestre com a expansão omnichannel da marca, aumentando sua presença no mundo físico, saltando de três lojas no final do ano passado para um total de oito unidades até junho de 2023. Entre as novidades, está a abertura, ainda em maio, do primeiro grande espaço fora da capital paulista: uma loja localizada em Santo André, na Avenida Portugal.
Ainda no primeiro semestre, a empresa também abre uma nova unidade na capital paulista, um empreendimento na Vila Sofia, especificamente na Rua Sócrates. Na cidade de São Paulo, a Petlove já está presente nos bairros de Moema, Tatuapé, Santana (inaugurados em 2022), Itaim Bibi, Paraíso e Campo Belo (estas três já em operação desde o primeiro trimestre deste ano). Para o segundo semestre, a Companhia prevê a abertura de mais uma loja na capital e uma nova investida fora de São Paulo, dessa vez em Santos, fechando o ano com 10 unidades, além dos quiosques localizados no Veros Hospital Veterinário e ao lado do Quintal da Petlove, no Parque do Ibirapuera.
Ao todo, a Petlove já investiu nessa aposta no mundo físico mais de R$ 40 milhões. Em 2022, a empresa registrou receita de R$1.1 bilhão e projeta um crescimento de mais de 30% para 2023, sendo a expansão da frente de lojas um dos focos do negócio neste ano.
As novas unidades possuem 908 m² (Santo André) e 580 m² (Sócrates) unem as características de varejo pet de bairro – como a oferta de serviços diversos e uma maior proximidade com o cotidiano de tutores e pets – à ampla gama de produtos e soluções do catálogo Petlove. O projeto dos novos espaços é assinado pelo escritório de arquitetura carioca be.bo e segue o estilo de “loja boutique” para proporcionar uma experiência acolhedora e amigável. O design foi todo pensado para que cães e gatos possam se deslocar livremente pelos corredores e andares, com portões nas escadas e saídas para a rua, revestimentos fáceis de limpar nos pisos, paredes e mobiliário, entre outros itens para ativar a curiosidade e garantir a segurança dos pets enquanto os tutores realizam as compras.
As novidades apostam no conceito phygital com a integração entre as compras presenciais e online por meio de uma “prateleira infinita”, na qual os clientes podem adquirir itens e serviços no catálogo online da marca, além dos produtos disponíveis no salão de vendas, ampliando as possibilidades de vendas. Nos espaços, é possível ainda a aquisição de plano de saúde pet, além da oportunidade de retirar produtos comprados pelo site ou app da marca em lockers dentro da loja sem a necessidade de arcar com o frete. Além disso, há também os serviços como banho e tosa e atendimento veterinário, ambos mediante agendamento prévio.
“A abertura de novas unidades físicas da Petlove é um passo importante na consolidação da presença omnichannel da marca, por meio de um projeto que nos permite oferecer novas experiências e estabelecer outras formas de conexão com nossos clientes. Atualmente, trabalhamos com três conceitos diferentes de lojas e estamos analisando quais os melhores formatos para expandirmos para outras cidades paulistas e demais estados do Brasil, inclusive. Nossas lojas traduzem nosso propósito de tornar o mundo um lugar onde os pets sejam mais felizes e saudáveis e reúnem no mundo físico todo o nosso ecossistema de produtos, soluções e serviços. Queremos que todos se sintam bem-vindos a entrar na nossa casa e que encontrem em um só espaço tudo para o bem-estar dos pets”, comenta a CEO do Grupo Petlove, Talita Lacerda.
Sobre o Grupo Petlove
Fundada em 1999, o Grupo Petlove iniciou suas atividades como um e-commerce, pioneiro no setor no país, e hoje se consolida como o primeiro ecossistema pet no Brasil. Atualmente, a companhia engloba outras frentes de negócios, como saúde, hospedagem e serviços, sempre focada em oferecer soluções completas para tutores e pets, seja no mundo virtual ou presencial. Com as marcas DogHero, Porto.Pet e Nofaro – que, em breve, serão integradas à Petlove, em uma marca única – a companhia conecta a jornada do cliente, que pode resolver todas as questões relativas ao pet em um só lugar. A empresa também tem forte atuação no segmento B2B e busca a valorização dos profissionais do setor, com soluções voltadas a médicos veterinários e petshops, empreendedores e pet sitters, fortalecendo todo o ecossistema pet por meio das plataformas de conteúdos técnicos e auxílio ao médico veterinário e de gestão de negócios com as marcas Vet Smart e Vetus, respectivamente.