X

Motoristas de ônibus recebem aulas de capacitação em Libras em Santo André

Iniciativa, que vai ensinar expressões básicas da Língua Brasileira de Sinais para uso no dia a dia, vai beneficiar todos os profissionais do transporte do município

Cerca de 600 motoristas de ônibus de Santo André vão aprender expressões básicas da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para serem utilizadas no dia a dia do trabalho. A formação compõe pela primeira vez a grade curricular de uma capacitação realizada aos profissionais do transporte que vai abordar também prevenção ao assédio e cuidado com o ciclista.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre Secretaria da Pessoa com Deficiência, Secretaria de Mobilidade, SATrans, Sest-Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e Secretaria de Educação.

“Estamos plantando mais uma semente no sentido de construir uma Santo André para todos, desta vez através dos motoristas de ônibus, que levam a nossa cidade de um lado para outro e levam também nossa comunidade surda. É muito importante que eles saibam o básico e estejam preparados para qualquer tipo de situação, e possam também demonstrar respeito e acolhimento para com os munícipes surdos”, destaca o secretário da Pessoa com Deficiência, Jobert Minhoca.

A ação deve alcançar 100% dos motoristas de ônibus de Santo André. A primeira turma, composta por 30 profissionais, já participou da aula de formação no Sest-Senat. Ao todo serão formadas 20 turmas.

“Com esta formação, os motoristas conseguirão ampliar seu conhecimento para tornar a viagem dos passageiros mais segura e acolhedora”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Donizeti Pereira.

“Oferecemos de forma gratuita essa capacitação, pois entendemos a importância da população ser bem atendida pelos motoristas”, complementa o diretor da SATrans, Carlos Eduardo da Silva.

Imprensa:

This website uses cookies.