X

Programa Mães Acolhedoras é lançado em São Caetano

A Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social) e a Seeduc (Secretaria de Educação de São Caetano), lançam um novo programa para ampliar o rol de ações sociais voltadas a mulheres do município e aprimorar a qualidade da alimentação escolar: o “Mães Acolhedoras”.

As inscrições ao Mães Acolhedoras irão até o dia 17, por meio do cadastro on-line no site da Prefeitura (http://inscricoes.saocaetanodosul.sp.gov.br/maesacolhedoras.php).

São 420 vagas voltadas a mulheres em situação de vulnerabilidade econômica, especialmente aquelas sem emprego e renda, que buscam reinserção profissional. Para as participantes, será concedido um auxílio correspondente a um salário-mínimo nacional vigente e a garantia de seguro de vida coletivo.

Com duração de 12 meses (podendo ser prorrogado por mais 12), o Mães Acolhedoras promoverá o desenvolvimento de atividades de capacitação ocupacional e de cidadania, além do exercício de atividades orientadas pela Seais e See duc, na rede municipal de Educação.

Para habilitar-se a candidata deverá:

  • Estar cadastrada no Cadastro Único do Cidadão, demonstrando ser residente em São Caetano do Sul;
  • Ter ao menos um filho e, se em idade escolar, estar matriculado na rede pública municipal de ensino;
  • Não receber seguro-desemprego;
  • Ter disponibilidade para exercício de carga horária estipulada de 25 horas semanais, de segunda a sexta-feira, por cinco horas diárias, das 8h às 13h ou das 13h às 18h, de acordo com a necessidade da Seeduc;
  • Pertencer à família de baixa renda, cujos membros tenham rendimento bruto mensal per capita igual ou inferior a um salário-mínimo nacional vigente, considerando-se a totalidade dos rendimentos brutos dos membros da família, oriundos do trabalho e/ou de outras fontes de qualquer natureza, incluindo-se os benefícios e valores concedidos por órgãos públicos ou entidades particulares, excetuado apenas o benefício instituído por este Programa;
  • Seguir as orientações do Programa;
  • Realizar a formação indicada pelas Secretarias presentes no Programa;
  • Assinar Termo de Compromisso e Responsabilidade, declarando ter conhecimento das regras;
  • No momento da inscrição, a candidata deverá indicar a unidade escolar de interesse, como primeira e segunda opção para o desenvolvimento das atividades previstas no programa. Para fins de ordem de classificação, deverão ser considerados os seguintes critérios de preferência: a. maior tempo de desemprego; b. menores faixas de renda bruta familiar per capita, c. menor grau de escolaridade da beneficiária; d. famílias monoparentais; e. famílias com maior número de filhos e/ou dependentes; f. famílias com dependentes idosos ou pessoas com deficiência.

Seleção e resultado

A seleção será feita pela Seais e Seeduc e o resultado será publicado no dia 31 de julho.

O período de formação acontecerá nos dias 4, 11, 18 e 25 de agosto e as atividades do programa terão início no dia 1º de setembro.

A relação completa dos documentos necessários para a inscrição encontra-se no Diário Oficial de 13/07 ou diretamente no link https://diariooficial.saocaetanodosul.sp.gov.br/download/VisualizadorDocumento.aspx?docID=1682

Imprensa:

This website uses cookies.