Foi inaugurado nesta semana pela prefeitura de São Caetano – o Cream (Centro de Referência Especializado em Assistência à Mulher). O equipamento vai concentrar série de serviços destinados a garantir a proteção e reintegração da mulher vítima de violência, como atendimentos psicossociais, orientação jurídica, cursos profissionalizantes e o Sebrae Aqui, porta de entrada para quem busca uma solução para começar a empreender.
O objetivo do Cream é garantir o acesso aos direitos integrais das mulheres referenciadas, visando o rompimento do ciclo de violência existente, estimulando a autoestima e promovendo a autonomia e o protagonismo de cada uma, respeitando seus desejos, projetos e peculiaridades. Atualmente há 225 mulheres na cidade com medidas protetivas.
“É muito importante para a mulher agredida, vilipendiada, ter um canal como esse, especialmente com o acesso ao emprego, que ajuda a acelerar a sua reintegração e a retomada da independência financeira. Quando ela vier para cá, será porque precisa de muito apoio. E o Cream será essa mão amiga, oferecendo carinho e acolhimento”, ressaltou o prefeito José Auricchio.
O Cream está localizado na Avenida Senador Roberto Simonsen, 502, Bairro Santo Antônio. Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O telefone é o 4228-8902.
O local também será a base de uma nova viatura da Patrulha Maria da Penha (a segunda da cidade), resultado de emenda do deputado estadual Thiago Auricchio, autor do Código Paulista de Defesa da Mulher.