X

Festival de Inverno terá livros gratuitos em oficina de contos

Em Paranapiacaba, escritor Eduardo Kaze conduzirá bate-papo sobre o poder dos contos e distribuirá seu mais recente livro “O Poderoso DIGBY” aos participantes

No próximo dia 29 (sábado) durante o Festival de Inverno de Paranapiacaba, a Biblioteca Ábia Ferreira Francisco será palco de um inspirador encontro literário promovido pelo escritor independente Eduardo Kaze. O evento promete reunir entusiastas da escrita e amantes da literatura ávidos por explorar as nuances e potenciais do gênero conto.

Com 10 títulos publicados – dentre eles, 3 romances -, Kaze irá compartilhar técnicas textuais, desenvolver atividades interativas e compartilhar sua experiência no mundo literário. Além disso, ele abordará as possibilidades de publicação para escritores, independentemente de estarem dando os primeiros passos ou já possuírem experiência na área.

Como forma de disseminar o prazer pela leitura, Kaze presenteará os participantes distribuindo gratuitamente seu mais recente trabalho literário, intitulado “O Poderoso DIGBY”. Essa ação visa incentivar a leitura e promover a produção literária independente, que é uma vertente em que o autor tem se dedicado desde sua primeira publicação. Os participantes receberão ainda uma apostila exclusiva, com os temas abordados por Kaze no encontro.

Durante o bate-papo, Kaze levantará reflexões instigantes sobre a relevância dos contos na atualidade. Ele questiona: “O que conta um conto? Por que eles ainda existem? Eles ainda existem? Sim, existem, e estão por todos os lados! Podemos ver isso nas séries, tão acessíveis em streamings possibilitados pela nova era da internet. Nesses seriados, assistimos contos inseridos em narrativas que, muitas vezes, dialogam perfeitamente com o formato dos contos literários”.

A história que todos temos

Além disso, Kaze enfatiza a importância de reconhecermos nossas próprias histórias, destacando: “Eu vou dizer o que fazer com o conto que já existe. Que todos nós temos mas, castrados pela forma moderna de comércio, consumo, estímulo e recompensa, achamos que é bobagem, que não dá uma história… Sempre dá, basta olhar direito.”

O evento, que começa às 14h e tem duração de 90 minutos, proporcionará aos participantes uma imersão no universo dos contos, com a oportunidade de interagir diretamente com o autor, trocar experiências e ampliar seus conhecimentos literários.

A Biblioteca Ábia Ferreira Francisco, localizada na Avenida Rodrigues Alves, 472, Parte Baixa, Vila de Paranapiacaba, será o cenário perfeito para esse encontro, oferecendo um ambiente acolhedor e inspirador para os amantes da literatura.

Imprensa:

This website uses cookies.