Após a conquista do tetracampeonato da Divisão Especial do futebol amador de Mauá pelo CA Itapeva (tendo o Guapituba como vice), outra competição que entra em sua fase decisiva é a 1ª Divisão (que na prática é a segunda divisão local). São 16 clubes que buscam as quatro vagas do acesso para a Especial da temporada de 2024. Oito jogos classificatórios estão previstos para domingo (06), cujos vencedores avançam à fase quartas de final. Confira:
Campo do Itapeva: Garotos de Ouro x Luzitano; Jardim Hélida x Vera Cruz e Cruz Azul x Jardim Kennedy
Campo do Vila Mercedes: Vila Assis x Bandeirantes; Internacional x Juá e Belenense x Estrela da Vila
Campo do Juventus: Nova Mauá x União da Vila e Zaíra 4 x Aguiar
Em andamento, além da 1ª Divisão, estão os campeonatos da 2ª Divisão e o campeonato Star 60’tão, cuja decisão será realizada hoje (05) entre AA Sertãozinho x Vasquinho do Zaíra, às 9h30 no Campo do Itapeva. O campeonato dos veteranos está previsto para iniciar no final de agosto; já a 3ª Divisão terá sua rodada inicial em 24 de setembro. Outra competição encerrada no futebol amador de Mauá foi o campeonato de Master, também conhecido com 50’tão e quem levou o troféu foi o tradicional São João FC, que levou a melhor sobre o Mocidade e ficou com o título. O ‘vovô’ de Mauá (que completou 74 anos no dia 27 de julho), foi a primeira equipe a levantar um título no recém inaugurado Campo Distrital do Itapeva.
Grêmio acerta envio de atletas de base para Portugal
Após a decepção da desclassificação na Segunda Divisão com o time profissional Sub-23 (e o rebaixamento para a próxima quinta divisão estadual em 2024), o Grêmio Mauaense se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, prevista para o inicio do ano que vem. A locomotiva do ABC fechou acordo com o treinador Marcos Bruno para a disputa do principal torneio de base do Brasil, quando em mais uma oportunidade, o município de Mauá será sede da competição. Outra novidade no Grêmio Mauaense foi a negociação envolvendo os atletas do Sub-20 Humberto (volante), Élcio (volante) e Kauã (atacante) com o ADEP de Portugal. A equipe de Penamacor atualmente se dedica à formação de atletas e disputa competições distritais no país ibérico.