X

Celma Dias, de Mauá, lança o ‘Empresa Amiga da Mulher’

Representantes de organizações empresariais e entidades participaram do evento que também lançou a Campanha Sinal Vermelho

O combate à violência contra a mulher e o assédio sexual e moral, são objeto de campanhas por parte da Prefeitura de Mauá, por intermédio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, e agora ganharam o reforço de empresas da cidade, com o lançamento do selo ‘Empresa Amiga da Mulher’ e campanha ‘Sinal Vermelho’ importantes setores da economia de Mauá já aderiram ao projeto.

Para a secretária e vice-prefeita Celma Dias, “a violência de gênero, a desigualdade e outras adversidades enfrentadas pelas mulheres exigem respostas abrangentes, bem coordenadas e articuladas de toda a sociedade.”

Durante o lançamento estiveram presentes representantes do Comitê de Fomento das Indústrias do Polo do Grande ABC , com seu presidente Francisco Sergio Ruiz; a gerente de Relações Institucionais da Braskem, Sylvia Tabarin; a gerente-executiva da Associação de Empresas do Polo Industrial do Sertãozinho (Aepis), Nilza Helena Mariucci; a vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mauá, Débora Pezzotti; a delegada da Mulher de Mauá, Helena Vieira Lima; entre outras autoridades.

Os participantes destacaram a evolução das mulheres e que a violência é inadmissível, sendo importante garantir as oportunidades de entrada no mercado de trabalho para as pessoas que serão beneficiadas com os programas lançados. Para Ruiz, este é um momento de reflexão. Tendo trabalhado 53 anos em indústria petroquímica, Ruiz acompanhou a evolução da sociedade e a inserção das mulheres em setores da empresa em que, antigamente, não atuavam. “Antes só tínhamos homens nos turnos. Hoje vemos o protagonismo das mulheres, as habilidades são diferentes”, disse.

Segundo a psicóloga e coordenadora de políticas públicas para mulheres, Vilma Maria dos Santos, os resultados registrados na Secretaria demonstram que 80% das mulheres atendidas pela Rede Viva Maria conseguem sair do ciclo de violência. Pretende-se aumentar este alcance e “algumas empresas já estão desencadeando ações neste sentido. Vamos divulgar estas ações para que inspirem outras iniciativas em outras organizações”, afirma.

As secretarias de Desenvolvimento Econômico, a de Trabalho, Renda e Empreendedorismo, Assistência Social, entre outras, atuam em parceria nos programas. As empresas interessadas em aderir aos programas podem procurar a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres pelo tel. 4512-7796 ou 4512-7615.

Imprensa:

This website uses cookies.