X

Rosas Amarelas

Gosto de rosas, são lindas, nas mais diversas cores! Mas prefiro as amarelas, brancas também são lindas, mas as cor-de-rosa são clássicas! As vermelhas não negam um charme especial e as champagne, então! Mas prefiro as amarelas!

Trouxe uma muda bem bonita pra casa e plantei no jardim. Tenho um pequeno punhado de terra e ficou bem bonito, a roseira de rosas amarelas com mais algumas plantinhas e devo confessar, algumas ervas daninhas também, mas são poucas e não me importo muito com elas, a roseira de rosas amarelas gosto e quero ver crescer bem bonita cheia de rosas amarelas, que amo muito!

Os dias vão passando e as demandas não são poucas! Trabalho, casa, supermercado, recados no WhatsApp (não param!), contas pra pagar, boletos que não posso deixar vencer, o cansaço que insiste em moer meu corpo e o estresse, tão comum nos dias de hoje! Mas tudo bem, todos estamos assim, né? Um dia passa, um dia passará!

E a roseira de rosas amarelas? Está lá no jardim, um pouco maior, tá indo bem, especialmente porque anda chovendo muito por aqui e isto ajuda! As ervas daninhas também cresceram, mas tudo bem, não me preocupo com elas, são poucas!

E a vida vou levando, às vezes sem graça pela falta de graça e do convívio com amigos, de gavetas lotadas de contas velhas, que insisto em manter, não sei por quê! Talvez pela necessidade de preenchimento de uma vida que insisto em viver, mas que pouco me encanta, talvez meu encanto em alguma gaveta guardei.

E a roseira de rosas amarelas? Está no jardim! Não anda muito viçosa, talvez pela falta de chuva nos últimos tempos! Mas, por incrível que possa parecer, as ervas daninhas cresceram, estão a tomar conta do jardim! As ervas daninhas não precisam de água, só a roseira de rosas amarelas?

A vida sem tempo, cheia de compromissos e não dá nem tempo pra regar a roseira de rosas amarelas. Não tenho tempo nem pra me olhar no espelho, passar um creme nas pernas, que a pele anda seca como a terra do meu jardim! Mas amanhã eu rego e quando a roseira de rosas amarelas se encher de rosas amarelas, a vida será mais encantadora, pois amo rosas amarelas! E mesmo com pressa e sem tempo, poderei olhar pras rosas amarelas da roseira de rosas amarelas, que um dia plantei no meu jardim, com algumas ervas daninhas, e me encantar, porque eu amo rosas amarelas!

Mas o tempo passa depressa e nada muda, a vida encrua, a roseira de rosas amarelas seca e as ervas daninhas tomam conta do jardim. Que pena, porque eu amo rosas amarelas!

Ala Voloshyn: Psicóloga. Escritora. Blogueira. Contadora de Histórias. Mediadora de Conversa Filosófica. Blogs: alavoloshyn, livrosvivos - SoundCloud

This website uses cookies.