Todos os participantes tinham currículos cadastrados no site e foram pré-selecionados de acordo com o perfil desejado pelas empresas; 33 foram aprovados na hora
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), por meio do Emprega Diadema, realizou duas ações de empregabilidade nos últimos dias para preencher 64 vagas em 3 diferentes empresas. A maior parte das vagas, 59, são para uma grande rede de supermercados. Pelo menos 33 pessoas foram aprovadas ali mesmo, dependendo apenas do exame médico para serem contratadas. E esse número tende a aumentar, uma vez que esta ação se estende até amanhã.
Para isso, técnicos da secretaria analisaram o perfil das vagas e o compararam com centenas de currículos cadastrados no site https://emprega.diadema.sp.gov.br, que funciona como um centro público de emprego, trabalho e renda. 116 pessoas foram chamadas, divididas em 3 dias. “O Emprega faz essa ponte entre empregado e empregador,” explicou Lucilene Novais, Diretora de Desenvolvimento de Articulações Empresariais da SEDET. “A gente recebe as necessidades dos empresários e buscamos em nosso banco de currículos quem melhor as atende. Com isso, geramos emprego e renda para a população, simplificamos o processo seletivo das empresas e ajudamos Diadema a crescer.”
Oportunidade
Diana Melo de Oliveira, 23, mora com a família e está procurando emprego desde que formou no ensino médio, em 2018. “Passou pandemia e tudo e eu não consigo emprego, pois as empresas só aceitam quem tem experiência e eu não tenho nenhuma,” lamentou. Mas foi só cadastrar o currículo que logo veio a chamada, por whatsapp. “Tomara que eu consiga, para dar um pouco de alívio para o meu pai.”
Segundo a SEDET, a mesma rede de supermercados ainda deve abrir mais 47 vagas até a inauguração de sua nova unidade, em outubro, e requisitará novamente os serviços do Emprega Diadema. Demais empresas e trabalhadores podem cadastrar vagas e currículos diretamente no site https://emprega.diadema.sp.gov.br