O vereador paulistano Camilo Cristofaro, foi cassado no início desta semana por fala racista dentro da Câmara Municipal de São Paulo, mas ele deveria ter sido cassado bem antes desse fato. Ele estava metido no caso das velhinhas “que não tinham onde cair mortas” mas injetaram muito dinheiro na campanha do Zé Auricchio para prefeito de São Caetano e na campanha dele para se reeleger vereador. “A justiça tarda, mas não falha”, esse ditado popular serve para os dois. O outro, um dia vai cair por tudo o que fez. Só esperar…
Quando o projeto é bom…
A lei que oficializa o Dia da Consciência Negra (20/11) feriado em todo o Estado, de autoria do deputado Teonilio Barba (PT), vem sendo divulgada que é de autoria do governador Tarcísio de Freitas. Freitas apenas sancionou a lei, que é uma luta constante do mandato do deputado Barba, que busca com ela, além da celebração o debate sobre a importância do povo e da cultura africana e sua contribuição para o desenvolvimento do país.
Food Trucks, reclamam!
O que deveria ser um apoio aos eventos da prefeitura e da secretaria de comunicação, segundo comentários está virando um pesadelo para os donos de food trucks que participam dos eventos em São Caetano. Além de cobrar caro a taxa dos proprietários das lanchonetes ambulantes, ninguém sabe qual o destino do dinheiro arrecadado, que deveria ir para o fundo da cultura. Enquanto isso, os food trucks são obrigados a cobrar bem caro para ter algum lucro, e, quem sai perdendo é sempre a população.
Falando ainda em cultura!
Porque há tanta discriminação para os artistas de São Caetano que quando são convidados a participar de algum evento no município, a secretaria fica pechinchando o valor até ao custo zero, isso quando não pagam em espécie, e os artistas de fora, são muito bem remunerados, e sem desconto algum. Todos os artistas de São Caetano estão insatisfeitos com o prefeito Zé Auricchio que não enxerga um palmo a frente do nariz e quem cuida da cultura da cidade, e eles tem motivos de sobra para reclamar.
Fábrica de candidatos!
A Cultura virou uma fabriqueta de candidatos a vereador. Até o secretário parece estar trabalhando para que isso aconteça. Se tiver, secretário, é bom ficar atento por que dá improbidade administrativa fazer campanha em cargo público dentro da secretaria. O Ministério Público alguma hora fica sabendo e as chances que acredita ter para vencer vão todas por água abaixo. A justiça eleitoral não tá perdoando ninguém.
O Zé já tá de volta?
Nada contente deve estar o Zé Auricchio com o desempenho de seus indicados para sucede-lo na prefeitura nas eleições de 2024. Candidato eleito com 1600 votos para vereador, acredita que vai vencer no tapetão. Pura enganação! – Se como vereador já era tido como mal educado no trato com a população e até no tapa saiu contra munícipe no plenário na Câmara por discordar de ideias, imagina pré-candidato fazendo campanha na rua o que não aconteceria se alguém discordasse de seu plano de governo.
A árvore foi cortada
Depois de mais de quatro anos, o prefeito mandou cortar a árvore que vitimou uma criança de 5 anos e a levou a morte dentro da Emei no bairro do Rudge Ramos. Prefeito Morando não tem um pouco de sensibilidade com a dor da família que perdeu um ente querido. Só quer fazer política, a população que se dane. Não adiantou apelo de crianças, de diretores e vereadores. A arrogância falou mais alto. Isso que dá eleger qualquer um para comandar uma cidade de quase 900 mil habitantes.
Os dois parceiros…
Se o prefeito de São Bernardo trata a todos com uma falta imensa de educação, seu parceiro vizinho Zé Auricchio, não foge a regra. Farinha do mesmo saco, onde seus interesses superam o da população as quais eles representam. Sem noção, que fazem mal as crianças e adolescentes quando destroem clubes esportivos e os deixam sem lugar específico para praticar esportes e ainda acreditam que estão certos em tirar a alegria da criançada que irão jogar bola em via pública porque os prefeitos tiraram seus locais de lazer. Parabéns Zé e Morando!
Muito estranha a atitude…
Único jornal que representa a cidade e divulga cultura e lazer das cinco cidades onde circula, por que todos os outros fecharam ou circulam esporadicamente, a Secretaria de Cultura de São Caetano, parece não gostar do Imprensa ABC, porque não o convida para nenhum evento. Estranho, mas é verdade. Será que a ordem partiu do Zé Auricchio que gosta de aparecer para fazer média com seus candidatos ou o secretário não gosta que a imprensa note o que está acontecendo na Cultura. Sabe-se lá.
Morando sem candidato!
Seu principal candidato para concorrer a prefeitura de São Bernardo ano que vem, o vice prefeito Marcelo Lima, se continuar do jeito que anda seu processo de cassação no TSE, não vai ser candidato a nada em 2024. O prefeito Morando deve ir procurando outro candidato o mais rápido possível para ocupar o lugar dele. Difícil vai ser encontrar um que comungue com suas ideias autoritárias e mal educadas. Só quem deve aturar a arrogância e a falta de respeito dele é sua secretária de comunicação.