Campanha “Toque e perceba” acontece de 04 a 31 de outubro
Tradicional no calendário nacional, o Outubro Rosa, importante campanha que acontece anualmente para conscientizar as mulheres a respeito da prevenção do câncer de mama, volta novamente a ganhar destaque. Engajada com a pauta, o Central Plaza Shopping (Av. Dr. Francisco Mesquita, 1000 – Vila Prudente), maior centro de compras e entretenimento da Vila Prudente, traz a Campanha “Toque e perceba”, com o objetivo de valorizar a necessidade do autoexame e diagnóstico precoce, além disso a campanha incentivará a arrecadação de lenços em prol do Instituto Neo Mama.
A partir da quarta-feira (04), o Corredor Principal do centro comercial dá espaço ao projeto “Outubro Rosa” em dois formatos: Totens imersivos, com uma espuma rosa centralizada, representando a mama, e embaixo dela, um objeto que simula um nódulo ou caroço que não será perceptível visualmente, somente com o toque, mostrando a importância e incentivando o autoexame com a frase “Suas mãos podem te salvar, toque e perceba”, chamando o público para interagir com a peça e um segundo ponto, com cenografia instagramável de um lado e do outro convidando os frequentadores e realizarem doações de lenços, que serão pendurados em cabides. Os lenços deverão ser entregues no Espaço Família (Praça de Eventos) e 1 lenço = 1 pin laço rosa, símbolo da campanha. Ao término da ação, serão entregues ao Instituto Neo Mama.
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), foram estimados 73.610 casos novos no Brasil para o triênio 2023-2025, representando uma taxa de incidência de 66,54 casos a cada 100.000 mulheres, sendo sua maior taxa concentrada na região Sudeste, com uma incidência de 84,46 por 100 mil mulheres.
Por isso, campanhas que informem sobre o assunto e estimulem o diagnóstico precoce são imensamente importantes, pois se descoberto em fase inicial, as chances de cura do câncer de mama podem chegar a 100%.
“O Central Plaza Shopping se preocupa e valoriza iniciativas sociais para conscientizar a população e nossos visitantes sobre temas que precisam ser discutidos e ouvidos pela sociedade. A campanha Outubro Rosa vem para reforçar nosso comprometimento em abrir espaços para projetos de apoio com o próximo”, ressalta Carlos Simões, Superintendente do Central Plaza Shopping.
Prevenir é um ato de amor, portanto, realize o autoexame e em qualquer caso de suspeita, procure um médico. A prevenção está em suas mãos!
Sobre o Central Plaza Shopping
O Central Plaza Shopping está localizado na Zona Leste de São Paulo, em um ponto que interliga importantes bairros, como Vila Prudente, Ipiranga, Cambuci e Mooca, e as cidades de São Caetano e Santo André. Em frente ao Shopping, está a estação Tamanduateí – Linha 2-Verde do metrô e Linha 10-Turquesa da CPTM, facilitando o acesso. Possui estacionamento amplo e coberto, gratuito nas duas primeiras horas, oferecendo uma das ancoragens mais completas da cidade e ainda bancos, espaço família, pet cantinho, Vila Kids, entre outras opções de serviços. Dispõe de 10 salas de cinema, entre elas a maior tela da América Latina, com exibições XD. O destaque do projeto arquitetônico, moderno e arrojado, fica por conta de seus amplos corredores, que possuem 80% de luz natural. Para mais informações, acesse: www.centralplazashopping.com.br