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EPT e EJA abrem inscrições em São Caetano

Vagas são para primeiro semestre de 2024

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo classificatório da EPT (Educação Profissional Técnica) de São Caetano do 1º semestre de 2024, no período noturno.

São oferecidos os cursos de Técnico em Administração, Contabilidade, Informática, Logística e Publicidade, com 35 vagas para cada curso.

As aulas serão ministradas pela EME (Escola Municipal de Ensino) Professora Alcina Dantas Feijão, que, em 2024, funcionará excepcionalmente nas dependências da EMEF 28 de Julho (Rua Oriente, nº 501, no Bairro Barcelona) durante o período noturno.

As inscrições devem ser feitas online, no site https://ept.scseduca.com.br até as 17h30 do dia 30/11. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição e fazer no ato upload (envio) do seu histórico escolar do Ensino Médio, ou boletim de notas de conclusão do 1º ano do Ensino Médio, para fins de classificação.

Os candidatos serão classificados por meio de análise do rendimento escolar do 1º ano do Ensino Médio, comprovado pelo Histórico Escolar, para alunos que já concluíram o 3º ano, ou pelo Boletim Escolar com a média final do 1º ano, para alunos que ainda estão cursando o Ensino Médio.

Os candidatos serão classificados considerando o somatório das notas de Português, Matemática, Física, Biologia, História, Geografia e Inglês do 1º ano do Ensino Médio. Como critério de desempate será considerado o candidato com menor idade (data de nascimento).

A lista de classificação dos candidatos será publicada no site https://ept.scseduca.com.br, e afixada na EME Professora Alcina Dantas Feijão (na Rua Capivari, nº 500, no Bairro Mauá) no dia 5 de dezembro.

As matrículas serão realizadas no período de 6 a 8 de dezembro, das 8h às 17h. A entrega da documentação será realizada no ato da matrícula e deverá ser efetuada pelos pais ou responsável legal do candidato (menor), ou pelo próprio candidato (maior de idade).

Havendo vagas remanescentes, será publicada a segunda lista de classificados no dia 15 de dezembro, no site https://ept.scseduca.com.br, com informações sobre o período para matrícula.

No prazo determinado para matrícula, o candidato classificado deverá entregar os seguintes documentos:

a) cópia da Certidão de Nascimento;

b) cópia da Carteira de Identidade;

c) cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

d) comprovante de residência – conta de água e luz (referente ao mês de setembro de 2023);

e) Imóvel alugado – cópia do contrato de locação do imóvel com firma reconhecida e recibo de pagamento do aluguel do mês de outubro de 2023, Imóvel Próprio – cópia do carnê do IPTU do ano de 2023;

f) declaração de escolaridade/histórico escolar.

Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A partir do dia 16 (quinta-feira) até o dia 5 de dezembro estarão abertas as matrículas para o preenchimento de vagas da EJA (Educação de Jovens e Adultos). As vagas destinam-se a moradores de São Caetano, com idade mínima de 15 anos completos, que queiram cursar do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, no primeiro semestre de 2024, período noturno.

As aulas serão ministradas pela EME (Escola Municipal de Ensino) Professora Alcina Dantas Feijão, que, em 2024, funcionará excepcionalmente nas dependências da EMEF 28 de Julho (Rua Oriente, nº 501, Bairro Barcelona) durante o período noturno. Mas, as matrículas devem ser feitas na Secretaria da EME Professora Alcina Dantas Feijão, na Rua Capivari, nº 500, Bairro Mauá, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Há 15 vagas disponíveis para cada um dos anos, do 2º ao 5º. Havendo número superior de candidatos em relação às vagas será utilizado como critério para a matrícula, a faixa etária, na ordem crescente, do mais novo para o mais velho.

O candidato deverá preencher a ficha de matrícula e entregar em envelope, identificado com o nome do aluno e ano do Ensino Fundamental no qual deseja se inscrever, as cópias dos seguintes documentos:

a) Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou RG;

b) Comprovante de residência – conta de água e/ou luz dos meses de setembro e outubro de 2023;

c) IPTU – folha de identificação do ano de 2023, do candidato ou dos pais e/ou responsáveis legais, ou contrato de aluguel e os recibos de pagamento do aluguel dos meses de setembro e outubro de 2023;

d) Comprovante de escolaridade da última série frequentada. Não será permitida a matrícula de aluno com promoção parcial. No comprovante deverá constar que o aluno foi promovido sem dependência;

e) uma foto 3×4 (atual);

f) Para dispensa em Educação Física: Ter mais de 30 anos de idade ou ter jornada de trabalho superior a 6 horas diárias (apresentar declaração de trabalho) ou ter filhos (apresentar certidão de nascimento) ou por determinação médica (apresentar atestado médico solicitando a dispensa e por qual período).

Em caso de dúvidas, o candidato poderá entrar em contato com a unidade escolar por meio do telefone: 4224-0680 ou e-mail: eme.alcinadantas@scseduc.br.

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