X

Fabio Palacio lidera em todos os cenários eleitorais em São Caetano

Em pesquisa, ex-vereador e pré-candidato à prefeito abre quase 6 pontos percentuais sobre o segundo colocado

A menos de um ano para as eleições municipais, as pesquisas de intenção de voto já começam a aparecer. Em pesquisa realizada no último mês de novembro, na parceria entre a Badra Comunicação e o Viva ABC, foram analisados os cenários eleitorais de São Caetano do Sul. No levantamento realizado no dia 10 de novembro, 1.060 pessoas com mais de 16 anos foram ouvidas.

A pesquisa conta com três cenários de intenção de votos em situações estimuladas – quando o entrevistador apresenta ao eleitor os nomes dos pré-candidatos – e o primeiro cenário dispõe de 14 pré-candidatos. O pré-candidato Fabio Palacio (Podemos) liderou o primeiro cenário com 20,3% das intenções de voto, seguido do vereador e ex-prefeito, Tite Campanella (Cidadania), com 15,5%. A vereadora do Psol, Bruna Biondi aparece com 12,9%, o vereador Gilberto Costa (Avante) tem 4,2%, e a secretária de Saúde, Regina Maura aparece com 3,3%.

Cenário 2

No segundo cenário estimulado Pesquisa Badra/Viva ABC Fabio Palacio lidera em todos os cenários eleitorais em S. Caetano (gráfico acima), alguns nomes são substituídos e Palacio mantém a liderança com 25,2% das intenções de votos, Tite Campanella tem 19,4% e Bruna Biondi aparece com 14,7%. Mario Bohm figura com 1,8%, seguido de Leandro Prearo com 1,5% e Jair Meneghelli com 1,1%. Brancos e nulos somaram 22,8 % e 13,4% não souberam dizer.

Cenário 3

No terceiro cenário, o nome da Secretária de Saúde de São Caetano, Regina Maura, substitui o de Leandro Prearo. Fabio Palacio aparece em primeiro com 24,4%, Tite logo atrás com 20,3%, em terceiro a vereadora, Bruna Biondi aparece com 14,5% e Regina Maura 6,4% das intenções de votos. Brancos e nulos nesse cenário somaram 21,5% e 13,3% não souberam dizer.

Outros dados da pesquisa

A Badra Comunicação também avaliou que apenas 22% dos eleitores votariam nos pré-candidatos indicados pelo atual prefeito, José Auricchio Jr., outros 22% não votariam de jeito nenhum, 53% poderiam votar e 3% não responderam.

O levantamento também aponta quais seriam as ações prioritárias para o município segundo os eleitores: 42% Enchentes e alagamentos; 19% População de rua; 12% Saúde; 11% Desemprego; 9% Falta de Segurança; 3% Transporte Público; 1% Vaga de Creche.

Imprensa:

This website uses cookies.