O Projeto Social “Kickboxing e Saúde para todos”, em São Caetano, abriu vagas gratuitas para moradores e não moradores do município. A iniciativa do projeto é um trabalho do atleta, professor e coordenador Anderson Reis juntamente com o Hospital Beneficência Portuguesa.
O projeto social é um conjunto de atividades, que busca intervir em realidades sociais específicas. “Ele nasceu do desejo de solucionar determinados problemas ou mesmo atender a algum tipo de carência ou demanda de uma região, chegando aonde o poder público não chega”, explicou uma das coordenadoras Tais Assunção.
Para o professor, e coordenador Anderson Reis (06 vezes campeão mundial de Kickboxing amador), esse projeto é tão importante quanto as medalhas conquistadas em sua carreira: “Tenho mais de 15 anos fazendo trabalhos sociais, e gostaria de convidar a todos para conhecer nosso espaço, quero agradecer a nossa equipe de Kickboxing e todo apoio que nos dão, obrigado aos Mestres Marco Talebi, Carlos Maiolino, Grão Mestre Genivan Porto, obrigado aos meus alunos, a minha família, a nossa coordenadora administrativa, Tais Assunção, nosso padrinho, Senhor Antônio Rubira e a todos que acreditaram em nosso trabalho nesse ano. Esse ano superei várias lesões, lutei contra os melhores do mundo (novamente), e o desafio agora é outro, vamos lançar novos (e futuros) campeões em 2024!” concluiu Anderson Reis.
O Projeto Social “Kickboxing e Saúde para Todos” (do Hospital Beneficência Portuguesa) conquistou em dezembro deste ano o prêmio troféu de Prata. O evento ligado ao Ministério do Esporte foi realizado pela Confederação Brasileira (Confbec) e pela IOKO (International open karate organization) em São Paulo (na subsede da prefeitura municipal). As pré-inscrições para a nova turma do Projeto poderão ser realizadas pelo WhatsApp 99470-4738, com Tais ou Anderson Reis, vão até o dia 10 de janeiro de 2024.