Através do programa Casa Paulista, munícipes vão adquirir seus imóveis e realizar o sonho da casa própria
O prefeito Paulo Serra recebeu nesta semana novos aportes de recursos para fornecer cartas de crédito para aquisição de moradias populares por meio do programa Casa Paulista, do Governo de SP após reunião com o governador Tarcísio de Freitas. Estes recursos vão subsidiar moradias populares para famílias de baixa renda, nos mais de 2,5 mil imóveis que estão em construção na cidade.
O programa estadual disponibilizou ao todo 12.349 subsídios habitacionais em todo o Estado de São Paulo, equivalente a R$ 148,7 milhões, para que famílias com renda de até três salários mínimos consigam realizar o sonho da casa própria.
Tarcísio de Freitas pontuou, que, sobre o aumento da construção de novas moradias. “Queremos e vamos ter uma forte produção habitacional por meio de todas as frentes possíveis, como provisão direta da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), parcerias público-privadas e do programa Casa Paulista”, frisou.
O Casa Paulista, por meio da modalidade Carta de Crédito Individual (CCI), é um programa de fomento que concede subsídios habitacionais para famílias com renda de até três salários mínimos em empreendimentos autorizados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, no âmbito de financiamentos da Caixa Econômica Federal.