X

Ziriguidum

Chegou o Carnaval em 2024!

Ano com um dia a mais, menos feriados no meio da semana e com aquele toque especial que todo ano par tem para oferecer aos brasileiros: ano eleitoral.

Esse ano serão escolhidos os prefeitos e vereadores, que assim como os festejos que se iniciam neste sábado – e vão até a próxima terça-feira (13) -, já estão colocando seus bloquinhos na rua.

Parafraseando a famosa marchinha “Ô abre alas, que eles querem passar”, veja se já viu ou conhece alguns deles:

Tem o bloquinho do político que investe milhões em medidas ineficazes, e se esquece de cuidar do surto de dengue que assola a região e o país.

Outro de político que já foi preso pela polícia federal, e insiste que é o melhor nome para ser prefeito. Ainda tem o bloco daqueles que podem ter que responder por improbidade administrativa, por mal uso da sua comunicação.

E tem político da região queimando a largada?
Tem sim senhor!
Por medo de serem rejeitados às vésperas das eleições, tem postulantes que já se colocam à disposição para serem pré-candidatos à prefeito e até mesmo à vice.

E tem pré-candidato atrapalhando o comércio?
Tem sim senhor!
A temporada de pré-candidatos indo de mesa em mesa em estabelecimentos já começou, mas será que eles estão pagando a conta ou ficando apenas no expressinho?

E tem quem está mudando de partido?
Tem sim senhor!
Vários nomes já estão se alocando em partidos novos, e ainda tem aqueles que precisam escolher bem para não perder a cadeira no legislativo.

E tem bloquinho que não acaba mais?
Tem sim senhor!
Enquanto isso a população, refém dessa situação, vai seguindo sua vida. Vão tirar esses dias de festa para descansar, com fé e esperança que um dia a velha política do país irá mudar.

E há de mudar.

A direção

Imprensa:

This website uses cookies.