Anúncio foi feito pelo presidente Lula na quarta-feira; parceria da Prefeitura com movimentos habitacionais vai possibilitar construção das moradias na área central e Bairro Casa Grande
O presidente Lula anunciou mais uma etapa da retomada do programa Minha Casa Minha Vida, e o município de Diadema foi contemplado com a construção de 262 unidades habitacionais. Os novos empreendimentos fazem parte de parcerias que a Prefeitura mantém com os movimentos de luta por moradia.
Um deles é o Residencial Devanir de Carvalho, que terá 158 unidades em área central da cidade, entre as ruas Bolívia e Equador, uma parceria com o MLB – Movimento de Luta nos Bairros, Vielas e Favelas.
O segundo é o Condomínio Residencial Diadema Sem Medo 1, que terá 104 unidades na Rua Pau do Café, no Bairro Casa Grande. É uma parceria do município com o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto Esperança de um Novo Milênio.
A secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Patrícia Cavalcanti, disse que mais uma vez Diadema, através do programa Minha Casa Minha Vida, demonstra compromisso da gestão com a política habitacional.
“O prefeito Filippi não tem poupado esforços em buscar investimentos para a cidade, e estamos com as portas abertas junto ao Governo Federal, que retomou seus compromissos sociais. Foi uma vitória para Diadema e estou confiante em conseguir o atendimento de novos empreendimentos para a cidade”, concluiu.