Último patamar do futebol profissional do Estado de São Paulo e com previsão de encerramento em 15 de setembro, tem início neste sábado (20) a popular Bezinha, assim como é conhecido o Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23. Com a presença de 17 clubes, a competição concede aos dois primeiros colocados o acesso ao Paulistão da Série A4. Grêmio Esportivo Mauaense e Mauá Futebol clube representam a região do ABC paulista.
O Paulista da Segunda Divisão Sub-23 será realizado em cinco fases. Divididos inicialmente em três grupos regionalizados, na primeira fase os clubes jogarão dentro de seus respectivos grupos (turno e returno), classificando-se para a segunda fase os quatro primeiros colocados. A segunda fase com os 12 times remanescentes também será disputada em grupos, sendo três com quatro equipes cada em turno e returno, classificando-se para as quartas de final os dois primeiros colocados e os dois melhores terceiros colocados, independente do grupo. A partir das quartas, os confrontos serão em disputas de mata-mata até a grande decisão e a conclusão do torneio e dos dois clubes que ascenderão a A4 da próxima temporada.
Grupos e jogos
Grupo Um: Internacional de Bebedouro, Araçatuba, Fernandópolis, Olímpia, Tanabi e Tupã.
Grupo Dois: Flamengo de Guarulhos, Barcelona, Colorado de Caieiras, Paulista de Jundiaí e São Carlos.
Grupo Três: Manthiqueira, Atlético Mogi, ECUS de Suzano, Grêmio Esportivo Mauaense, Mauá Futebol e União de Mogi.
A primeira rodada terá Fernandópolis x Tanabi, Tupã x Araçatuba e Internacional x Olímpia válidos pelo Grupo Um; São Carlos x Paulista e Barcelona x Colorado duelam no Grupo Dois. No Grupo Três, além de Manthiqueira x ECUS que jogam em Guaratinguetá, tem a estreia dos clubes de Mauá. O Grêmio Mauaense recebe às 15h de hoje o União de Mogi no estádio Pedro Benedetti, mesmo horário da partida entre Atlético versus Mauá, que jogam em Mogi das Cruzes.