X

Dicas para conquistar uma vaga de Jovem Aprendiz

Para jovens estudantes, ingressar no mercado de trabalho é uma tarefa desafiadora. A falta de experiência prévia e a competição com candidatos mais experientes, que estão cursando ensino superior ou demais especializações, se faz de modo desigual. O Programa Jovem Aprendiz, sancionado pela Lei da Aprendizagem há 24 anos, existe justamente para abrir as portas para a entrada no mercado de trabalho.

“Trata-se de uma oportunidade muito interessante para jovens aprenderem sobre o mundo do trabalho, desenvolvendo noções práticas e teóricas sobre possíveis áreas de interesse como administração, marketing e logística, além de receberem um complemento de renda e benefícios”, diz Bruna Tamires Nascimento, Gerente do Programa de Aprendizagem da Companhia de Estágios, líder no Brasil em recrutamento, seleção e gestão de estagiários, trainees e jovens aprendizes.

As oportunidades do jovem aprendiz podem ser acessadas por jovens, com idade entre 14 e 24 anos, que estejam cursando o ensino básico (Fundamental I, II ou Médio) ou já tenham concluído esta modalidade. A categoria de trabalho permite aos jovens adquirir habilidades essenciais, como desenvolvimento pessoal e gestão financeira, além de contribuir para a diminuição da evasão escolar.

Para orientar os jovens nessa tarefa, a especialista da Companhia de Estágios apresenta dicas sobre como selecionar a vaga ideal e se destacar no processo seletivo. Informações em www.ciadeestagios.com.br.

Imprensa:

This website uses cookies.