A Rede D’Or, maior grupo hospitalar privado do país, vai investir R$ 560 milhões na ampliação do complexo que compõe o Hospital e Maternidade Brasil, em Santo André. A empresa vai aplicar os recursos na construção de uma nova torre com 22 andares e um edifício garagem, com previsão de entrega em aproximadamente dois anos.
O lançamento da pedra fundamental do novo prédio contou com a presença do CEO dos hospitais da Rede D’Or, Rodrigo Gavina.
A nova torre adicionará ao complexo 360 leitos, entre apartamentos e unidades de terapia intensiva. Futuramente o Hospital Brasil terá também um centro cirúrgico com 18 salas para procedimentos de alta complexidade, o que significará dobrar a capacidade atual.
O setor de oncologia terá um novo espaço, com um andar inteiro para consultas, com médicos especialistas e quartos individuais para quimioterapia. Além disso, os pacientes contarão com serviços diagnósticos e terapêuticos que estão na vanguarda da inovação, como radioterapia, PET/CT e medicina nuclear (SPECT/CT).
O investimento em ampliação também resultará em melhorias na maternidade, que terá acesso exclusivo, salas de parto humanizado e novo centro obstétrico, e na remodelação do pronto atendimento adulto e pediátrico, levando para Santo André um novo conceito no atendimento de urgências e emergências, tais como poltronas com TV individualizada, boxes para observação e fluxos otimizados.