X

290 moradias são entregues no Cooperativa, em São Bernardo

Chaves da casa própria foram entregues às famílias contempladas em cerimônia realizada na terça-feira (28)

290 famílias que irão residir no Residencial Cooperativa I receberam na última terça-feira (28) as chaves de sua casa própria. A construção do empreendimento é fruto de investimento da ordem de R$ 32,6 milhões, viabilizados a partir de trabalho conjunto entre a Secretaria de Habitação da Prefeitura, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), e o Governo Federal.

A iniciativa foi viabilizada pelo Programa Casa Paulista, do Governo do Estado, na modalidade Carta de Crédito Associativo (CCA), que concede subsídios às famílias com renda de até três salários mínimos, para adquirirem unidades habitacionais, no âmbito de financiamentos Caixa-FGTS. Este modelo oferece 30 anos para pagar os imóveis, com valor das parcelas que comprometem, no máximo, até 20% dos rendimentos mensais.

“Sem essa ajuda da Prefeitura, da Secretaria de Habitação, e do governo eu não teria conseguido nunca comprar a minha casa. Tentei de todas as formas e nada. Não vejo a hora de me mudar, o mais rápido possível, para sair do aluguel”, comemorou a técnica em enfermagem Célia dos Santos, 36 anos, que irá morar no Residencial Cooperativa I com o marido e dois filhos.

Estrutura

O Residencial Cooperativa I é composto por quatro blocos de apartamentos, todos com metragem de 48,5 metros quadrados. As unidades contam com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Além disso, a área comum dispõe de playground, quadra esportiva e salão de uso comunitário.

Imprensa:

This website uses cookies.