Nos dias 13 e 14 de junho, o Teatro Elis Regina (Av. João Firmino, 900 – Assunção, São Bernardo), recebe dois espetáculos da companhia Dança sem Fronteiras, dirigida pela premiada bailarina, coreógrafa e educadora Fernanda Amaral, e formada por artistas com e sem deficiência. No primeiro dia, às 15h, o público assiste Ciranda de Retina e Cristalino. No dia seguinte, a mesma obra é apresentada às 19h, depois de Frestas Poéticas, às 16h. Ambos contam com entrada gratuita e recursos de acessibilidade.
Ciranda de Retina e Cristalino
Criado inicialmente para o ambiente virtual e depois adaptado para o presencial, Ciranda abarca em seu processo de criação as vivências e adaptações diárias dos bailarinos da companhia nos tempos de afastamento social, impostos pela pandemia de Covid-19, e encontros por meio de telas. Desta forma, o olhar, o ver, o não ver e o próprio olho são objetos de pesquisa.
Frestas Poéticas
Frestas foi feito para ser apresentado em espaços não convencionais. É composto por cenas lúdicas e intrigantes, que envolvem o público – convidado no final da apresentação a entrar na dança. Para isso, em cena, os intérpretes recorrem a técnicas de dança contemporânea e DanceAbility.