X

Nosso vigia favorito

Em época eleitoral acontece de tudo nas cidades da região. Se antes eram roubadas as edições do Jornal Imprensa em eleições anteriores, quando chegavam na cidade, agora o assunto é diferente. O Imprensa ABC, ganhou há várias semana um vigia gratuito, o qual nós já o identificamos como “nosso vigia favorito” porque ele apareceu três vezes no mesmo dia em nossas câmeras de vídeo, e já vai ganhar uma música. Situação um tanto constrangedora, para o camarada, que tem de noticiar o fato para o seu também candidato favorito. Por outro lado, até que é bom, se alguém tentar entrar sem ser notado, nosso vigia favorito, por ser morador da cidade, com certeza irá noticiar o caso à polícia.

Briga jurídica

Ao que tudo indica, tem candidato à prefeito no ABC, que não está muito bem nas pesquisas, mas quer estar entre os principais e na última semana, caiu do cavalo. Ao manipular pesquisa, acabou por trocar nomes de bairros da cidade e teve impugnada a pesquisa. A outra pesquisa publicada em jornal “diário” foi dada como Fake News e o atual prefeito parece que não gostou nenhum um pouco e deve entrar com uma representação na justiça. Será que a administração vai baixar o nível para emplacar seu candidato que passou por cinco secretarias em menos de dois anos? – quarto ou quinto lugar, para desconhecido até que é bom.

Cara de pau

Dá-lhe óleo de peroba, disse o prefeito Marcelo Oliveira, sobre o ex-prefeito, o deputado estadual Atila Jacomussi, que também é pré-candidato à prefeito. Durante entrevista via podcast nesta semana, Marcelo Oliveira citou o prefeiturável Jacomussi, como um ilustre cara de pau, e um potinho de óleo de peroba é pouco para ele. Deveria é dar-lhe um barril, para ele se banhar com o produto, só assim ele aprenderia. O homem quer tomar para si todas as obras que o atual prefeito está fazendo. Não tem vergonha de fazer isso, não ter vergonha de ter sido preso pela PF e nem pego desviando dinheiro de merenda escolar. Parabéns, a quem que ainda acredita nele!

Nem sabe o nome!

Ao se defender em jornal diário, sobre ser cara-de-pau, ao divulgar obras como sendo suas, mas é do prefeito Marcelo Oliveira, parece que nem sabe o nome correto de seu adversário nas eleições de outubro que vem, ao citar em entrevista que o prefeito chama-se Marcelo Damo de Oliveira, o que não condiz com a verdade. Francisco Marcelo de Oliveira, é o nome correto do prefeito, sr. deputado. Não confunda o eleitorado!

Marcelo e sua vice

Tudo indica que o prefeito Marcelo Oliveira de Mauá, tenha em sua chapa novamente a atual vice Celma Dias, dobradinha que deu certo e é vitoriosa na cidade, onde consegue implantar inúmeras obras que a cidade necessita. Mesmo com a aliança tendo o PT, PV, PCdoB, Psol, MDB, PSB, PDT, Rede e Podemos – no total nove partidos, a tendência é a chapa continuar a mesma. Tudo será resolvido nas convenções, mas, por enquanto, está mantida a dobradinha.

PSDB evaporou em São Caetano

O auge do PSDB de São Caetano, foi-se embora, assim como o atual prefeito da cidade, que apagou as luzes da sede do partido, depois de ele mesmo trocar de partido, pelo PSD. O partido foi esvaziado durante o início de 2024, por mero capricho do prefeito. Estranho mesmo foi a ausência do candidato prefeiturável na assinatura da filiação ao PSD, visto que até o deputado, filho do prefeito, foi convidado para a festa, e ele ficou de fora. Deve ser por causa das últimas notícias que saíram na mídia, devendo colocar em xeque sua candidatura.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.