X

15ª turma da Guarda Civil de São Bernardo inicia curso de formação

Novos 150 agentes irão reforçar segurança urbana após passar por aulas práticas e teóricas nas mais diversas disciplinas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo recebeu, na segunda-feira (24), 150 novos agentes de segurança que ingressaram no curso de formação da 15ª turma da corporação. Os profissionais irão reforçar a segurança urbana do município, que hoje detém o segundo maior contingente do Estado de São Paulo, e passará a contar com 1.050 integrantes até o fim do ano.

Os 150 novos agentes de segurança foram recebidos no Teatro Cacilda Becker, localizado no Paço Municipal, para a aula inaugural. A formação dos alunos vai até o dia 25 de setembro no Centro de Formação e Ensino em Segurança Urbana, no Parque Santo Antônio. Os alunos terão aulas e atividades variadas e serão submetidos a avaliações teóricas e práticas nas mais diversas disciplinas como as de Administração Pública, Sistema de Segurança Pública Brasileiro, Policiamento Preventivo e Comunitário, Policiamento Preventivo e Comunitário, Armamento e Tiro Defensivo, Defesa Pessoal, Condicionamento Físico, Defesa Civil, Técnicas Operacionais entre outras.

A GCM de São Bernardo é a segunda maior do Estado de São Paulo, com 900 agentes. Ao final de 2024, serão 1.050 integrantes.

Vocação para o trabalho

Secretário de Segurança Urbana de São Bernardo, coronel Carlos Alberto dos Santos recepcionou os novos agentes. “Quem entra em uma força policial é porque tem essa vocação. Vocês fazem parte de uma das profissões mais nobres da humanidade, que é dar proteção às pessoas. Muitas vezes, não é fácil fazer o papel de polícia em um País como o nosso, em que o quadro de violência é alto e com leis fracas, por isso, me sinto muito honrado hoje em recebê-los em nosso curso de formação”.

Investimento

Na última semana, a GCM de São Bernardo passou a contar com 14 novas motos para o reforço no patrulhamento, garantindo mais agilidade no atendimento de ocorrências na cidade, com investimento de R$ 1,2 milhão. Desde o fim do ano passado, drones estão sendo utilizado para aumentar o monitoramento em pontos de maior incidência criminal e, em abril deste ano, a prefeitura anunciou investimento no moderno sistema de comunicação digital. O aporte voltado à implantação da medida gira em torno de R$ 9 milhões.

Imprensa:

This website uses cookies.