X

Eduardo Leite e Lúcia França reúnem cerca de 150 pessoas em debate

Embaixadora do ‘PSB Por Elas’ inaugurou o Grupo de Trabalho que discutirá propostas para o Programa de Governo do pré-candidato à prefeito de Santo André

Na noite da última quinta-feira (4), cerca de 150 pessoas participaram da inauguração do Grupo de Trabalho que discutirá políticas para mulheres na construção do Programa de Governo do pré-candidato à prefeito de Santo André, Eduardo Leite (PSB). A atividade teve a presença da professora Lúcia França, embaixadora do “PSB Por Elas”.

Esposa do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB), Lúcia enfatizou a importância da representatividade feminina na política.

“Enquanto, nas câmaras municipais, tiverem 20 homens vereadores e uma mulher vereadora, nós vamos viver esta situação. É preciso mudar e avançarmos nos espaços historicamente ocupados por homens, por isso a necessidade de empoderarmos as mulheres, de lutarmos contra o machismo, a desigualdade, contra a violência de gênero, além de apoiar e dar o suporte necessário para que tenhamos meninas que estudem sem precisar trabalhar, que possam sonhar com um futuro melhor, com oportunidades, educação, saúde autonomia intelectual e dignidade”, disse Lúcia.

“É uma honra pra mim fazer parte deste grupo e discutir propostas para futuro de Santo André ao lado de Eduardo Leite e tantas mulheres fortes”, finalizou.

Para Eduardo Leite, a experiência de vida da professora Lúcia representa muito a maioria das mulheres. “Sou um grande fã desta mulher, e cada vez que a encontro, aprendo um pouco com ela. Tê-la na construção do nosso Programa de Governo é muito significativo. Hoje é uma mulher que luta pelo empoderamento feminino, contra as desigualdades e violência de gênero”, afirmou Eduardo Leite.

Eduardo Leite tem realizado diversos debates segmentados e divididos em grupos de trabalhos, com o objetivo de diagnosticar as dificuldades e apresentar propostas para as diversas áreas da administração pública de Santo André, ouvindo e debatendo cada tema.

O Grupo de Trabalho, inaugurado nesta quarta, deve diagnosticar deficiências e apontar propostas, tendo foco na elaboração de políticas públicas que envolvam as mulheres, passando pelo combate à violência, direitos, igualdade de gênero e outras frentes.

Algumas propostas já foram apontadas neste primeiro encontro, como por exemplo a levantada por Eduardo Leite, que dispõe sobre a gratuidade no transporte público para gestantes em viagens para realização de exames e consultas pré-natal.

Segundo a coordenação da pré-campanha do futuro prefeiturável, este GT deve se reunir novamente na próxima semana para efetivar ideias e debater melhor as propostas.

Imprensa:

This website uses cookies.