X

Ministro Paulo Teixeira: “temos de fazer de São Bernardo o lugar da fartura”

Ministro participou de seminário que serve de base para construção do programa de governo da pré-candidatura de Luiz Fernando à Prefeitura

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, esteve em São Bernardo na sexta-feira (12) para participar do ciclo de debates que serve de base para a construção do programa de governo do pré-candidato à Prefeitura, Luiz Fernando (PT).

Durante o seminário, Paulo Teixeira destacou os diversos programas federais de segurança alimentar e agricultura familiar. Vale destacar que Luiz Fernando é autor do projeto que permite que entidades e associações possam criar hortas comunitárias nas áreas remanescentes do Rodoanel Mário Covas.

“A centralidade do presidente Lula é que todo brasileiro tenha três refeições por dia. A grande conquista desta semana é uma cesta básica com alimentos frescos, saudáveis, inclusive, com uma proteína, carne, que não terão impostos. Esse esforço do presidente, com o apoio do prefeito de São Bernardo, poderá fazer do município um lugar que tenha segurança alimentar. Temos de fazer da cidade um lugar de fartura”, afirmou.

O ministro destacou a importância que as prefeituras façam um mapa das pessoas em insegurança alimentar. “Esse mapa será base para políticas de segurança alimentar, como o Programa de Aquisição de Alimentos, os de Hortas Urbanas e Cozinhas Comunitárias. São Bernardo já as tem, mas é importante que multiplique para todos os bairros, para que sejam locais de acolhimento e busca ativa de quem está em insegurança alimentar”, afirmou.

Luiz Fernando ressaltou que seu programa de governo está se apropriando de todos os projetos federais porque são vitais para São Bernardo. “Nossa cidade já foi muito privilegiada por todas as políticas públicas federais na época em que Luiz Marinho era prefeito e Lula e Dilma (Rousseff) eram presidentes e estamos em vias de viver de novo essa bonança.”

Segundo Luiz Fernando, há uma preocupação muito grande do presidente Lula com o cenário econômico de São Bernardo, em especial na questão de fuga e fechamento de empresas.

Nessa questão, Paulo Teixeira propôs intermediar uma agenda com empresários do exterior que queiram instalar fábrica de máquinas agrícolas, para trazê-las para São Bernardo.

“Tem muitas empresas querendo se instalar no Brasil e creio que poderíamos fazer um encontro com esses empresários, porque São Bernardo sempre foi o berço metalúrgico, de altíssimo nível”, pontuou.

Por Samuel Oliveira

Imprensa:

This website uses cookies.