Entrega será feita em duas etapas. Nesta segunda-feira (05), prefeituras poderão recolher os cobertores em Nova Odessa e, a partir do dia 19/10, no depósito do Fundo Social de SP, na capital
A Campanha do Agasalho do Governo de SP dará início no próximo dia 5 de agosto à entrega de mais 125 mil cobertores para doação às pessoas em situação de vulnerabilidade social nos 645 municípios paulistas. Os cobertores foram adquiridos pelo Fundo Social de São Paulo e estão inseridos na Campanha do Agasalho 2024, que este ano tem como foco a doação de cobertores novos e roupas de inverno.
A entrega de cobertores será feita aos municípios até o início do mês de setembro e a logística seguirá duas etapas. A partir de segunda-feira (05), cada prefeitura poderá retirar o material diretamente junto ao fornecedor contratado, a fabricante Nacional Têxtil, localizada em Nova Odessa, na região de Campinas. A partir do dia 19 de agosto a entrega também será feita no depósito do Fundo Social, localizado no Bairro Jaguaré, em São Paulo, de acordo com o cronograma de agendamento previamente traçado.
A ordem de prioridade de entrega dos cobertores leva em consideração o cruzamento de dados entre o CadÚnico, cadastro nacional de informações sobre famílias de baixa renda existentes no país, e os municípios que registram as temperaturas mais baixas no Estado de São Paulo.